sábado, 14 de março de 2015

SEXTO DIA DE JEJUM

Olá,

Neste período de jejum estamos lendo o livro do pastor Wilson Oliveira da Silva "Sentimentos" e a lição de hoje fala sobre o seguinte.

Deus deu uma promessa para o povo de Israel que era a terra de Canaã. Deus tirou o povo de Israel da escravidão do Egito e prometeu dar a eles uma terra que manava leite e mel (vida), Canaã. O povo de Israel saiu do Egito e pelo deserto caminhava em direção a sua terra prometida. Isso aponta para nossa vida hoje.

O Egito é o mundo, o deserto a vida da alma e Canaã simboliza uma vida cheia de Deus, cheia da vida de Deus, um tempo de desfrute onde podemos ser como Jesus é. Mas, esta terra precisa ser conquistada, assim como nossa alma também precisa.

Quem vive sob o controle da sua alma (emoções...), vive no deserto. Só experimenta sequidão, morte e sofrimento, porque a nossa alma foi desfigurada com a queda do homem e contaminada pelo pecado. O nosso objetivo e o de Deus também é que nossa alma seja agora transformada para experimentar o melhor de Deus em nossas vidas, porque como vimos na lição anterior, nossas derrotas e infelicidades estão intimamente ligadas aos problemas interiores que ainda não superamos. 

Mas, quando o povo de Israel chegou em Canaã eles encontraram Nações, Gigantes e Cidades Fortificadas. Se Canaã é a transformação da nossa alma também, concluímos que essas três dificuldades também existem em nossa alma e precisam ser vencidas. 

Hoje a lição trás a primeira: Nações. O que seria isso?

As nações representam todo conhecimento mundano e diabólico que se instalou em nossas vidas, almas, Para que possamos experimentar o melhor de Deus e herdar as promessas, nossa mentalidade precisa ser conformada à mentalidade do Reino de Deus. Essa deve ser uma guerra que precisamos travar contra conceitos que temos completamente errados, enganos e que nos atrapalham de conquistar nossa alma, de conquistar Canaã, de termos vida, de sermos como Jesus e de termos vitórias interiores e exteriores.

Como fazer isso? À medida que vamos conhecendo a verdade, os ensinamentos da Palavra de Deus e colocando em prática, venceremos esses conceitos errados que só nos atrapalham.

Quer exemplos? Uma garota aprendeu que pode ter relações sexuais com seu namorado. Esse é o conceito do mundo. Consequentemente, isso trará muitas consequências negativas para ela no futuro. Um homem que  tem seu valor apoiado no que ele possui, com certeza vai pautar a sua vida nisso e vai viver em busca do dinheiro, talvez negligenciando filhos e esposa. Ele poderá até conquistar algum recurso, mas a custa de um casamento fracassado.

Hoje é tempo de nos arrependermos, nos moldar aos ensinos da Palavra de Deus, de buscar em Deus quais as áreas ainda estão cheias de conceitos errados em nossas vidas. E acreditar no que a Bíblia diz em vez do que aprendemos com nossos pais e com o mundo. E depois de conhecermos a verdade colocá-la em prática, pois assim experimentaremos uma libertação e uma vida cheia de paz e alegria. 
É promessa de Deus!

Sabia que muitos sentimentos que você tem dentro de você e que trazem tantos sofrimentos podem ser resultado de conceitos errados que você tem na sua mente? Você precisa destruir essas nações. Precisa trocar seus conceitos pela verdade da Palavra de Deus e seus sofrimentos e angustias interiores desaparecerão e os exteriores também como consequência.

Sem comentários: