domingo, 14 de fevereiro de 2016

FILME: QUARTO DE GUERRA



FILME: UM SENHOR ESTAGIÁRIO


Assisti e recomendo.

VACINAÇÃO - 2 MESES

Mãe de Primeira Viagem

Não pensei que fosse assim...


Meu filho tomou as primeiras vacinas logo que ele nasceu e foi tudo tranquilo. Ele não teve absolutamente nenhuma reação. Graças a Deus por isso.

Chegando aos 2 meses eu havia lido que essas vacinas de 2 meses davam muitas reações, então orei com meu esposo, minha sogra orou pelo seu neto e fiquei tranquila. Realmente descansei e estava confiante que se ele tivesse alguma reação, ela seria pequena. Também me baseei nas primeiras vacinas.

Mas, o que não foi a minha surpresa. Depois de umas duas horas após a vacinação, meu filho começou a chorar. Dei o paracetamol conforme a recomendação da pediatra dele e... nada, meu filho chorava ainda mais. Ele chorava estridentemente. Fui ficando desesperada. Eu e meu esposo tentávamos acalentá-lo e ele ficava um pouco melhor quando meu marido andava com ele pela casa. Mas, eram por poucos minutos. Ele dormia rapidinho e já acordava chorando, gritando. Eu estava ficando desorientada. Liguei para a pediatra dele, que foi, por sinal, muito atenciosa, porque mesmo com pacientes no consultório, ela me atendeu pelo telefone. Ela me orientou a dar dipirona e um banho nele para se acalmar. Fiz isso e... graças a Deus, deu resultado. Ele ficou calminho e dormiu. 

Então, continuei com o paracetamol de 6h em 6h, ainda que sempre dava meia hora antes porque temia que passasse o efeito e meu filho sofresse novamente. Já estamos no segundo dia desde a vacinação e ele não chorou mais daquele jeito e esta tranquilinho. Glória a Deus!

Quanto sufoco gente! Não pensei que fosse desta forma. Mas, é!!! Creio que já passou. Agora já sei como vou agir nas próximas vacinações. Não quero deixar meu filho passar por isso de novo não. Eu não dei logo o remédio, assim que ele vacinou, porque a pediatra dele disse para não dar nada antes e nem depois de 2 horas para não atrapalhar no efeito da vacina. Então, vou fazer o seguinte: nas próximas vacinações eu vou dar logo a dipirona um hora e meia após para fazer logo o efeito, porque ela é mais forte que o paracetamol e depois continuo com o paracetamol. Vamos ver se vai dar certo. Entretanto, também vou me informar melhor com a pediatra para ver como podemos remediar o sofrimento dele.

Estamos aqui para cuidar da herança que o Senhor nos deu né? Então, mãos à obra! rsrsrrsrs

Elenir Campos