sábado, 11 de abril de 2015

Visão de multiplicação - Videira Rondonópolis


CHARADA DO CANIBAL

Olá,

Ontem fizeram esta charada e eu achei legal e quis postar aqui para você fazer com seus amigos e familiares.

Charada:

Qual a comida de um canibal vegetariano?















Resposta: maçã do rosto e batata da perna! kkkkkk

Decida ser feliz!

BOBÓ DE FRANGO

Olá,

Hoje eu resolvi fazer um bobó de frango e conseguiiii!!! rsrrrsrss
Modéstia parte ficou muito gostoso e é super fácil e rápido de fazer.
Eu copiei a receita pelo You Tube.
Vou deixar aqui embaixo para registrar e relembrar quando eu quiser fazer novamente.



De vez em quando é muito bom comermos algo diferente do que costumamos.




CREPE

Olá,

Ontem e hoje eu comi crepe. Ontem foi um recheado de strogonoff e hoje um doce de goiabada com queijo. Hum! Uma delícia.
Vamos conhecer um pouco sobre o crepe?

O que significa:
crepe, palavra que vem do francês crêpe, derivada do latim crispus, que significa crespo, é um tipo de panquecafeito a base de farinha de trigoleite e ovos. A massa é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo dumafrigideira apenas pincelada com manteiga ou outra gordura. O crepe é geralmente comido depois de enriquecido com algum recheio, que pode ser doce ou salgado. 
Os restaurantes que servem crepes são normalmente chamados de creperias, ou Casa de Crepes.

História:

Os crêpes são originários da Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII, e eram primeiro chamadas “galettes”, que significa “bolos achatados”. Os crêpes de farinha branca só apareceram no início do século XX, quando a farinha de trigo se tornou acessível, assim como o açúcar; estes crêpes são tão finos como as galettes de trigo-mourisco, mas são mais macios, por serem confecionados com ovos, leite e manteiga. Na Bretanha, os crêpes e as galettes são tradicionalmente servidas com sidra
Na França, o dia 2 de fevereiro é também chamado “dia dos crêpes” ou “Fête de la Chandeleur” ou ainda “Fête de la Lumière” e, para além de se fazerem e servirem crêpes em abundância, também se faz uma manobra de previsão do futuro: a pessoa que está a fazê-los deve segurar uma moeda com a mão com que escreve, ao mesmo tempo que segura a frigideira com a outra mão para virar o crêpe e, se conseguir que o crêpe caia dentro da frigideira, isso significa boa fortuna para a família durante o resto do ano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%AApe
Ontem no aniversário eu comi crepe com strogonoff e dois tipos de salada. 
Hoje fui ao shopping e comi um crepe de goiabada com queijo. Uma delícia.
O meu marido comeu um de camarão no aniversário. Mais ele repetiu rsrsrrsrs. Ele comeu outro de carne moída!

E hoje ele comeu no shopping um crepe de banana com queijo, canela e açucar. Hum!!!

Gente, o crepe é uma boa opção para você servir em aniversários e eventos.

Prato sobretudo rural, o crepe alçou vôo para as mesas mais sofisticadas, preparadas com produtos exóticos e raros. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada. Apesar de requintados, hoje, nos recheios, os crepes mantêm desde a Idade Média a mesma forma simples e rápida de preparação. (Fonte:http://www.creperie.com.br/institucional).

Que tal comer um crepe hoje? rsrsrrsr



AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 2 - DICA DE FILME

Olá,

Ontem eu assisti o segundo filme das Crônicas de Nárnia e gostei demais.
Ele vem tratando da auto suficiência do homem de se achar capaz e não depender de Deus. A independência do homem vai levá-lo ao fracasso. Foi o que aconteceu com o Rei Pedro. Quando dependemos de Deus, podemos ser os mais frágeis, não tem problema, por que o Senhor luta as nossas guerras e nos dá a vitória. Devemos ficar vigilantes contra a presunção!
Muito bom o filme. Vale a pena assisti-lo!

terça-feira, 7 de abril de 2015

ANDERSON FREIRE (COLISÃO) PARA SEU DEVOCIONAL PELA MANHÃ



Olá,

Que tal começar o dia adorando a Deus com este cântico? 
Se você quer começar e terminar bem seu dia, comece-o alimentando seu espírito. O seu tempo devocional pela manhã vai te trazer muitos benefícios porque você se sentirá bem melhor para o resto do dia. Você terá mais ânimo para realizar suas tarefas, mais tranquilidade, mais sabedoria para resolver os problemas e mais amor para lidar com as pessoas.

Aperte o play e adore ao Senhor com esta música que tem uma letra linda que corresponde com o anseio do nosso coração, além de transmitir uma mensagem para nós.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CHÁ DE HORTELÃ

Olá,

Hoje a noite, antes de dormir, tomamos um chá de hortelã. Hummm! Delícia. 
Mas, além de gostosinho, tem muitos benefícios.
Veja abaixo:

Resultado de imagem para chá de hortelã
Entre os benefícios do chá de hortelã, podemos citar:
  •  Auxilio no EMAGRECIMENTO
  •  Auxilio no tratamento de tosses e resfriados
  •  Possui propriedades que ajudam a combater vírus e bactérias
  •  Alivio de dores MUSCULARES
  •  Fonte de vitaminas do complexo B
  •  Ajuda na digestão
  •  Auxilia no tratamento de diarreias, cólicas e dores estomacais
  •  Melhora o hálito
  •  Combate dores de garganta
O chá de hortelã é uma das bebidas mais nutritivas, entre todos os chás medicinais. O hortelã, além de ser saudável e seguro, tem o aroma e o gosto muito agradáveis.
Com o nome científico Mentha piperita L., o hortelã pode ser consumido em forma de chás, de inalações, sucos e como tempero na preparação de refeições.
Que tal você criar o hábito de tomar chá?

QUAL O TIPO DO SEU CORPO?



Olá,

É fundamental você detectar que tipo de corpo você tem para aprender a se vestir melhor para beneficiar você mesma.
Nem todo tipo de roupa cai bem em você, portanto, depois que você verificar que tipo de corpo é o seu, vamos aprender a nos vestir melhor. Certo? Aguarde outras postagens sobre o tema.



LAGARTO DE PANELA AO MOLHO MADEIRA FALSO




Olá,

Fiz esta carne e ficou uma delícia. Eu copiei a receita de um vídeo do YouTube que está logo abaixo, caso vc queira experimentar fazer esta receita também. Vale a pena!

DECIDA SER FELIZ



FAMÍLIA FELIZ


FRASES INTERESSANTES




SUCO VERDE



Olá,

Gente, eu tinha parado de fazer o suco verde pela manhã para eu tomar. E voltei hoje. Não sei o que acontece, mas parece que tem horas que você enjoa de fazer sempre a mesma coisa e precisa tipo de um "descanso". Mas, não acho legal isso que acontece comigo porque perco a rotina e não vira hábito, ou deixa de ser um hábito. Quando interrompemos uma atividade, não obtemos o resultado que esperamos, consequentemente nos frustramos e retomar se torna mais difícil. Mas, o problema está em nós mesmos.  O ruim é quando achamos que não funciona. Mas será que não funciona mesmo ou não houve resultado porque interrompemos o processo?
Ai ai ai, preciso continuar e não desanimar com pequenos compromissos que faço comigo mesma no dia a dia para alcançar o resultado que desejo. Tudo tem um tempo e tenho que perseverar até o fim. Viu Elenir? Isso tem que entrar na minha cabecinha! kkkkk...Vamos lá!

Elenir Campos

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - DICA DE FILME

Olá,

Ontem assisti o Filme "As Crônicas de Nárnia 1".


Gente, que filme lindo. Ele retrata a Redenção. 
Você precisa ver e identificar os personagens. É uma outra maneira de você ver o que Jesus fez por nós e como Ele nos ama.

Fica ai a dica deste filme.
Vou assistir o 2.

Hábitos não se adquirem, se conquistam.


“...li vários livros sobre organização do tempo, mas percebo que pouco têm me ajudado, pois continuo desorganizado e sem método. Algumas vezes, esforço-me para cumprir os passos ensinados, entretanto em poucos dias já percebo que não estou seguindo mais as regras. Tenho consciência de minha dificuldade, mas algo que não consigo explicar me faz voltar a estaca zero...”
O e-mail enviado pelo leitor é uma reclamação comum que costumo lidar em minhas palestras e cursos sobre produtividade. Mas essa questão não se restringe apenas a implementar novos hábitos para melhorar a administração do seu tempo, ele abrange a sua vida como um todo. Pense no seu último Revéillon, que promessas foram feitas e esquecidas no dia 10 de janeiro? Quantos regimes você começou e não terminou? Quantas vezes você já tentou FALAR INGLÊS?
É um hábito comum da humanidade desistir das coisas que deveriam persistir. Talvez, você seja portador dessa síndrome ou conheça portadores, por isso é importante ressaltar: talvez esse hábito esteja com essa pessoa há 20, 30, 40, 50 anos. Por isso não ache que vai eliminá-lo em 3 dias ou com algum chá mágico...
Implementar mudanças que criem novos hábitos de vida não são fáceis, mas podem perfeitamente ser conquistados. Acredito que existam 3 regras essenciais (sempre três..) para criar um hábito: processo, persistência e propósito.
Conhecer os passos para executar o que você quer transformar em hábito é o que considero “processo”. Por exemplo, para organizar seu ambiente ensinamos como processar sua papelada. É um conjunto de passos para aprimorar sua organização. Das três regras, esta é a mais simples de todas. Afinal, conseguimos absorver novos conhecimentos com facilidade. O problema começa em como colocar esse conhecimento em prática diariamente.
Todos os hábitos na sua vida, são processos inconscientes que seu cérebro executa. Por exemplo, você não precisa pensar muito para levantar e escovar os dentes. Você já faz isso mesmo sem precisar pensar. Tudo que você quer transformar em hábito ainda é consciente, você precisa se lembrar, pensar e fazer.
Para criar um hábito você precisa migrar da área consciente para a inconsciente e para isso é necessário repetição. Sem a segunda regra, a Persistência, não existem hábitos. Você precisa se disciplinar para executar repetidas vezes a tarefa, de forma a torná-la inconsciente para o seu cérebro. Os especialistas em neurociência afirmam que são necessários 21 dias para que isso acontece, eu prefiro apostar em 30 dias. Se falhar 1 dia, recomece o processo todo. Persistência é um comportamento essencial para se criar um hábito e obter sucesso em diversas áreas na sua vida.
E acima de tudo, o mais importante ingrediente na criação de um hábito é o propósito. É o quanto de paixão está envolvida por trás do que você deseja transformar em hábito. O propósito por si só alimenta sua persistência. Se esse desejo não for forte suficiente, você irá parar no meio do caminho, e ficará frustrado por não ter conseguido, mas sem saber ao certo o motivo.
Sabe quando o regime começa a funcionar? Quando você quer conquistar a pessoa que gosta! Sabe quando o inglês vai se tornar fluente? Quando você quiser ir morar nos Estados Unidos! Sabe quando você vai começar a administrar seu tempo? Quando você for aproveitar o tempo livre para coisas realmente importantes na sua vida!

Um novo hábito não é adquirido, ele é conquistado, com persistência, processo e propósito!
A dica que resume esse conceito é encontrar algo que seja tão apaixonante para você que valha a pena adquirir novos processos e persistir! Não existe nada mais inconsciente que a paixão! Funciona assim: não pense no seu regime, pense nas coisas boas que irá obter quando for magra. Não pense na aula de inglês, visualize você nos EUA falando com seu chefe. Não pense em administrar seu tempo, imagine o que você irá fazer com mais tempo livre.
A paixão é passageira, mas dura o tempo suficiente para o seu hábito ser criado!
Comece com passos pequenos, aumente sua auto-confiança, antes de passar para desafios maiores. Se quiser acordar cedo, desperte todos os dias às 7hs durante 30 dias e desligue o despertador no dia seguinte, seu corpo irá acordar naturalmente. Se você quer ter mais tempo, comece com seu planejamento diário, por pelo menos 30 dias consecutivamente, repare como no 31º dia será algo automático para você (fará falta se você não fizer!).

Acabe com o mal da indecisão na sua vida, traga a escolha.

Boas Escolhas!

Como motivar alguém com quem você não se relaciona bem

Passamos tantas horas no escritório que é comum enfrentar sentimentos de amor, ódio e ansiedade. Também é inevitável criar laços de amizade e, claro, de inimizade.
Quando o conflito se dá entre chefe e subordinado, a situação pede cautela para não colocar em risco o clima e a produtividade — fatores tão importantes em um período em que a palavra de ordem nas empresas é eficiência. “Não se espera que o líder goste, da mesma forma, de todos na equipe nem que seja igualmente querido por cada integrante”, diz Liane Davey, vice-presidente da Knightsbridge Human Capital Solutions, consultoria em gestão de pessoas em Ontário, no Canadá. “Mas manter uma relação cordial com cada um é obrigatório.” O relacionamento entre chefe e equipe vai bem não quando todo mundo se adora, mas quando o convívio não compromete o trabalho.
Gestores que precisam motivar (e gerenciar) profissionais com os quais não se dão bem devem adotar algumas atitudes para que o desafeto não prejudique o relacionamento profissional. 
Pense antes de agir 
O fato de se sentir incomodado com alguém diz mais sobre si mesmo do que sobre o outro. Antes de tomar qualquer atitude, o líder deve refletir sobre se o comportamento do funcionário pode demonstrar, na verdade, que há algum problema com a própria gestão. “O chefe deve se perguntar se há alguma coisa que possa mudar em si mesmo para contornar a situa­ção”, diz Jair Moggi, consultor da Adigo DEF, consultoria em gestão, de São Paulo. Isso evita agir por simples implicância, poupando sua imagem de um desgaste desnecessário.
Passe mais tempo com seu desafeto
Evitar o contato ou ignorar o subordinado com quem você não se dá bem só piora as coisas. “Ele se sente desestimulado e desmoralizado dentro do time”, diz a consultora Liane Davey. Crie maneiras de passar mais tempo juntos — pode ser um almoço ou um café. Se achar que a iniciativa soa artificial, convide outras pessoas, o que diminui o desconforto.
Essa atitude ajuda a enxergar traços de personalidade às vezes invisíveis e, consequentemente, a entender determinados hábitos e atitudes. 
Saiba com quem está lidando
Tão importante quanto entender seus pontos fortes e fracos como chefe é INVESTIR tempo e disposição para aprender sobre a biografia, a personalidade e as limitações de cada integrante do time.
Num momento de conflito, esse conhecimento vai auxiliar o gestor a entender o que pode estar por trás de determinadas ações e a escolher o tratamento adequado. “O funcionário sente que pertence ao grupo, o que é um dos princípios fundamentais da motivação”, diz Jair. Deixar claro o que a empresa espera do profissional e se certificar de que o subordinado compreende o que precisa fazer também é importante para estimular a equipe.  
Tenha objetividade
Independentemente do motivo de não gostar de alguém, nunca leve a questão para o lado pessoal. A razão do mal-estar deve ser objetiva, assim o gestor conseguirá abordar o problema com racionalidade. A melhor maneira de falar sobre o assunto é em uma conversa a sós com o subordinado para evitar o desgaste da pessoa com o grupo. “Todo feedback precisa estar embasado na observação de alguma atitude ou episódio real e na reflexão do que isso representa para o trabalho”, diz Maria Candida Baumer, diretora da People & Results, consultoria de São Paulo.
Caso contrário, pode ser interpretado simplesmente como crítica e não repercutir como desejado. Outro erro é mandar recado por um colega da equipe, usar ironia ou jogar indiretas. “A agressividade passiva entre o líder e um subordinado geralmente afeta o time inteiro”, diz Liane. Se a investida do chefe for considerada excessiva, injustificada ou inadequada pelo resto da equipe, o líder corre sérios riscos de perder respeito e credibilidade com todo o grupo.
Enfrente a questão
Alguns gestores imaturos, na tentativa de manter o clima harmonioso ou não se indispor com ninguém, podem colocar panos quentes sobre uma situação problemática, imaginando, talvez, que isso se resolverá sozinho. “Fechar os olhos para a existência de um conflito e postergar a solução tende a transformá-lo em uma crise”, diz Lidiane Bertê, psicóloga da Intelectus Gestão Estratégica de Pessoas, consultoria em gestão, do Rio Grande do Sul. “Quanto maior a demora para encarar o problema, mais grave e incontrolável ele se torna.”
Para a equipe, a ausência de iniciativa do líder transmite falta de habilidade, indiferença e insegurança — fatores bastante negativos que acabam com o clima. “Qualquer desconforto entre o chefe e um dos funcionários acaba sendo sentido pelo grupo todo”, diz Lidiane.
 Sem ameaças 
Cuidado com o tom ao mostrar ao funcionário o que ele deve mudar. Prefira abordar o problema cordialmente em vez de ameaçá-lo com uma demissão. Se não notar transformações após o feedback, diga que gostaria de saber se ele pensou sobre suas sugestões e o que está fazendo para melhorar.
Perseguir, sabotar ou sufocar o subordinado, tirando dele responsabilidades ou dificultando o acesso aos processos dentro da empresa, são atitudes inadequadas, que contam contra o gestor perante a equipe e possíveis esferas superiores.
Seja positivo 
Concentrar-se em hábitos ou traços de personalidade que gostaria que o outro mudasse é cansativo. Prefira direcionar sua atenção para atitudes e habilidades que admira naquele profissional — alguma deve existir.
O sujeito não é pontual, mas entrega resultados? Não se comunica tão bem, mas é ótimo em prever riscos? Reconheça as contribuições. Fazer isso vai deixá-lo mais confiante e preparar o terreno para o feedback. 
Não leve para o lado pessoal 
Por mais irritante que um hábito seja, o chefe só pode falar sobre o assunto se isso atrapalhar o trabalho. Se for algo estritamente pessoal, melhor relevar. Ao abordar o problema, tente mostrar o motivo pelo qual aquele comportamento é prejudicial. Se alguém não para de tagarelar NUMA reunião, diga que isso prejudica a discussão e faz com que as outras pessoas não possam participar.

Fonte:http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/200/noticias/como-motivar-alguem-que-eu-nao-tenho-um-bom-relacionamento


NOMES DOS TIPOS DE SAPATOS FEMININOS

Olá,

Conheça os nomes dos tipos de sapatos femininos.








OS TIPOS DE SALTO


Olá,

Vamos aprender os tipos de saltos que existem? E como chamá-los corretamente? rsrsrsrs

Fonte: http://www.roarchela.com/ 

O que um funeral pode lhe ensinar sobre o sucesso


Quando crianças, sonhamos em ser bombeiros, bailarinas, trapezistas, astronautas. O sucesso, para nós, é fazer o que amamos. Com o passar do tempo, nossos pais, professores, amigos, comerciais de tevê e a sociedade como um todo começam a nos apresentar seus conceitos de sucesso: ter o emprego x, o carro y, roupas da marca z.
Inexperientes, acabamos abraçando esses conceitos de sucesso como se fossem nossos.
O sucesso, para a sociedade hoje, está baseado em dinheiro, poder e reconhecimento. Ele se mede pela aquisição de coisas: carros, casas, barcos e outros brinquedos de gente grande.
Ocupados em trabalhar o máximo possível para conseguir COMPRARtodas essas coisas e atingir esse tal sucesso, acabamos não tendo tempo para cuidar de nós mesmos.
Mas, quando alguém morre, o que escutamos no funeral é muito, mas muito diferente deste conceito de sucesso. Celebramos a vida daquela pessoa que se foi com base em outros conceitos: como aquela pessoa era importante na sua família, como ela amou e foi amada, que lições deixou para os que ficaram, sua bondade, sua generosidade, seu companheirismo, sua amizade, suas paixões, seus hobbies, suas manias engraçadas, seu vício por bolo de chocolate.
Nunca escutei em um funeral que “fulano tinha uma BMW zero na garagem”, ou “a casa de beltrana tinha vista para o Corcovado”.
O pensador Albert Schweitzer dizia que “A tragédia não é quando uma pessoa morre. A tragédia é tudo aquilo que morre NUMA pessoa enquanto ela ainda está viva.”
Você não precisa esperar estar velhinho ou doente para começar a priorizar as coisas que realmente importam na sua vida. Na semana passada falei de como é fácil a gente se perder na nossa lista de pendências e estar o tempo todo “ocupado” e, enquanto isso, se esquecer de que a vida continua passando.
Se você pudesse escolher a forma como gostaria de ser lembrado pelas pessoas que você ama, como seria? 
O que você gostaria que falassem de você no seu funeral? 
Que marca gostaria de deixar no mundo? 
E, agora, a pergunta mais importante: você está vivendo a sua vida de forma que essas respostas se concretizem?
Se não, está na hora de parar, pensar, e mudar.