Ontem e hoje eu comi crepe. Ontem foi um recheado de strogonoff e hoje um doce de goiabada com queijo. Hum! Uma delícia.
Vamos conhecer um pouco sobre o crepe?
O que significa:
O crepe, palavra que vem do francês crêpe, derivada do latim crispus, que significa crespo, é um tipo de panquecafeito a base de farinha de trigo, leite e ovos. A massa é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo dumafrigideira apenas pincelada com manteiga ou outra gordura. O crepe é geralmente comido depois de enriquecido com algum recheio, que pode ser doce ou salgado.
Os restaurantes que servem crepes são normalmente chamados de creperias, ou Casa de Crepes.
História:
Os crêpes são originários da Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII, e eram primeiro chamadas “galettes”, que significa “bolos achatados”. Os crêpes de farinha branca só apareceram no início do século XX, quando a farinha de trigo se tornou acessível, assim como o açúcar; estes crêpes são tão finos como as galettes de trigo-mourisco, mas são mais macios, por serem confecionados com ovos, leite e manteiga. Na Bretanha, os crêpes e as galettes são tradicionalmente servidas com sidra.
Na França, o dia 2 de fevereiro é também chamado “dia dos crêpes” ou “Fête de la Chandeleur” ou ainda “Fête de la Lumière” e, para além de se fazerem e servirem crêpes em abundância, também se faz uma manobra de previsão do futuro: a pessoa que está a fazê-los deve segurar uma moeda com a mão com que escreve, ao mesmo tempo que segura a frigideira com a outra mão para virar o crêpe e, se conseguir que o crêpe caia dentro da frigideira, isso significa boa fortuna para a família durante o resto do ano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%AApe
Ontem no aniversário eu comi crepe com strogonoff e dois tipos de salada.
Hoje fui ao shopping e comi um crepe de goiabada com queijo. Uma delícia.
O meu marido comeu um de camarão no aniversário. Mais ele repetiu rsrsrrsrs. Ele comeu outro de carne moída!
E hoje ele comeu no shopping um crepe de banana com queijo, canela e açucar. Hum!!!
Gente, o crepe é uma boa opção para você servir em aniversários e eventos.
Prato sobretudo rural, o crepe alçou vôo para as mesas mais sofisticadas, preparadas com produtos exóticos e raros. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada. Apesar de requintados, hoje, nos recheios, os crepes mantêm desde a Idade Média a mesma forma simples e rápida de preparação. (Fonte:http://www.creperie.com.br/institucional).
Que tal comer um crepe hoje? rsrsrrsr
Sem comentários:
Enviar um comentário