sábado, 21 de março de 2015

DICA DE LIVRO: Sentimentos - Wilson Oliveira da Silva

Olá,

Acabei de ler este livro e ele é simplesmente fantástico. Como eu tive revelação de muita coisa que se passa dentro de mim e agora saber com o que estou lutando e certamente Deus me dará vitórias!

Olha o que diz na contracapa do livro:

"O livro que você tem nas mãos trata de uma das questões mais profundas do mundo em todos os tempos. Você pode ser o melhor profissional, o melhor cônjuge, a pessoa mais agradável para se estar ao lado, o líder mais admirado. Mas me diga: quantos sentimentos você guarda em silêncio para manter intacta essa imagem que todos conseguem ver? Quantos conflitos, quantas cicatrizes, quanta rejeição? Você é escravo de suas vontades, carências e pensamentos? É uma pergunta que ecoa há anos em sua mente: algum dia essas dores, essas inseguranças que tenho vão passar? Essas são suas perguntas. Neste livro eu lhe dou as respostas". 

Este livro do pastor Wilson Oliveira da Silva vai marcar sua vida!

Ele está sendo vendido nas livrarias Videira!


quinta-feira, 19 de março de 2015

6º PASSO - ATIVIDADE FÍSICA

Olá,

Todo mundo sabe que a obesidade e o sedentarismo fazem muito mal para a nossa saúde, para o nosso corpo e para a nossa mente também.

Como é bom estar satisfeita com sua aparência. E como é importante você cuidar de forma preventiva da sua saúde.

Você pode fazer exercício físico diariamente sem sair de casa e sem dispor de um dinheiro para a mensalidade em uma academia que talvez você não tenha hoje.

Este é o sexto passo para a sua transformação. Defina um horário para você se exercitar diariamente em casa mesmo. Abaixo estão uma sequência de exercícios iniciais para você fazer na comodidade da sua casa, sem gastar dinheiro e sem demorar muito. Que tal? Vamos perder aqueles quilinhos extras? Vamos enrigecer nossos músculos? Vamos modelar nosso corpo? Vamos ter mais disposição para trabalhar? Vamos ser mais felizes? Topa? 

Antes de começar, você precisa se pesar e definir um alvo para um mês. Tire suas medidas também: pernas, glúteos, cintura e busto para daqui a um mês vermos seu progresso. 

Vamos começar???
Está preparada para mudar de vida?

Aguarde o 7º passo...




DEFINA ATIVIDADES PARA CERTOS DIAS DA SUA SEMANA

Olá,

Vai ai uma outra dica que pratico.

Para a sua vida ficar mais organizada, defina dias da sua semana para certas atividades, por exemplo: defina um dia de lazer e descanso, um dia de faxina na casa, um dia de beleza para você cuidar de si mesma etc. 

Você pode definir a segunda para cuidar da casa e de você. Neste dia coloque a casa em ordem, faça a unha, hidrate o cabelo... o sábado pode ser seu dia de lazer. Neste dia procure sair, conhecer novos lugares, descansar, ir a teatros, cinemas e fazer coisas para seu entretenimento, coisas que você gosta de fazer com seu marido, amigos ou parentes. Na sexta pode ser um dia de leitura. Bem, este é um exemplo para você se inspirar. 

Defina conforme a sua rotina e com certeza você vai conseguir se planejar melhor e ter tempo para tudo, sem deixar nada de lado.

Fica ai essa dica. 
Deixe seu comentários sobre este post e me diga como você organiza a sua semana.


APRENDA A RECEBER E DIZER NÃO


1Rs 21:1-7

Observe nesta história que o rei Acabe quis a vinha de Nabote para construir uma horta para si. Mas, Nabote negou para o rei a vinha. Não quis vender e nem trocar, ainda que fosse por outra maior ou melhor, pelo valor emocional que ela tinha para ele. Mas, o rei Acabe não compreendeu e ficou emburrado por não ter conseguido o que queria.
Acabe era rei. Ele tinha condições e dinheiro suficiente para comprar quantos campos e vinhas ele quisesse, mas ele queria a de Nabote.

NÃO SEI OUVIR “NÃO” DE DEUS:
Quantas pessoas não sabem ouvir um não. Ficam emburradas por não terem o que querem, quando querem e da forma que querem. São egoístas, mimadas e melindrosas. Ficam com raiva de Deus pelas orações que ainda não foram atendidas. Se convertem, vão para a Igreja e querem que sua vida melhore rapidamente e tratam a Deus como servo deles e não o contrário. Querem que Deus resolva os seus problemas imediatamente e quando isso não acontece ficam chateadas, tristes e saem da presença de Deus. Emburram e não vão mais para a célula e nem aos cultos. Blasfemam e desacreditam rapidinho do poder e amor de Deus por suas vidas.

NÃO SEI OUVIR “NÃO” DA IGREJA E DA MINHA LIDERANÇA:
Outras, até que tem mais paciência pela transformação da sua vida e perseveram em buscar a Deus mesmo em tempo de escassez, mas não sabem lidar com o “não” da Igreja e da sua liderança. Acham que as pessoas devem estar à sua disposição o tempo todo e sempre que desejarem. Querem mudar a Igreja para que seja de acordo com aquilo que acham que deve ser. Já pensou se a Igreja fosse atender a cada gosto pessoal? Não sabem lidar com os “não posso”, “não consigo hoje” etc. Se chateiam com seus líderes ou pastores por não fazerem o que querem, quando querem e como querem. Fazem de sua liderança seus escravos, ainda que a nível emocional. Não sabem lidar com frustrações. Esperam demais das pessoas e quando elas não atendem às suas necessidades imediatamente, reagem como o rei Acabe reagiu. Quantos ficam melindrados porque recebem um “não” ou uma correção?

NÃO SEI OUVIR “NÃO” DA MINHA FAMÍLIA:
Mas, existem outros que sabem lidar com o “não” de Deus, e com o “não” da Igreja e sua liderança, mas não sabem ouvir uma resposta negativa dos seus familiares. São educados, pacientes e compreensivos com os de fora, mas com relação aos de dentro, não são. Por causa disso muitos casamentos estão acabando, muitos problemas existem nos relacionamentos de pais e filhos, entre noras e sogras, entre genros e sogros, entre irmãos e entre parentes.

DECIDO APRENDER A OUVIR “NÃO”:
Você precisa aprender a ouvir o “não”. Porque tanto o sim de Deus é bom quanto o seu não. E muitas vezes o não de Deus vem através de outras pessoas. A maturidade nos faz compreender as pessoas e as circunstâncias e a sermos mais temperantes, humildes e a lidar de forma diferente com as respostas negativas que recebemos de quem quer que seja. Não seja melindroso como Acabe. Esse rei passa-nos a idéia de uma pessoa mimada, infantil e egocêntrica. Essa não é uma atitude madura e nem parecida com Jesus. Pare de cobrar e aprenda a dar!

DECIDO APRENDER A DIZER “NÃO”:
Mas, existe um outro lado da moeda. Aprenda a dizer não. Não tenha medo de ser rejeitado. Quem tem dificuldade de dizer “não”, normalmente tem problema na alma. De repente você quer parecer para os outros que é uma pessoa boa, ou seja, você talvez se preocupe demais com a sua reputação, muito mais do que com o que é certo e errado; com o que pode e com o que você não pode.
1Rs 21:8-16 - Cuidado para você não agir como a esposa do rei Acabe agiu, ou seja, mimando ainda mais e estimulando a infantilidade das pessoas. Ou então, impedindo que elas amadureçam diante das dificuldade, insucessos e frustrações, coisas essas normais da vida. É preocupante quando os pais agem assim com seus filhos, maridos com suas esposas e vice-versa e líderes com suas ovelhas. Pessoas que não conseguem permitir que as pessoas que elas amam sofram com o processo do crescimento, mas querem preservá-las de todo sofrimento e atender todos os seus caprichos.
Ou talvez por você ter problema de baixa auto estima. Você acha que se disser “não” as pessoas não vão mais te solicitar e te amar. Outro grande erro. Não prejudique a si mesmo ou aos outros por medo de dizer “não”. Mas, as vezes o “não” só faz o bem para nós e para quem está próximo de nós.
Romanos 8:28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Mas, as pessoas podem reagir mal ao seu “não”, mesmo quando você estiver certo, como o rei Acabe reagiu. E você pode até ser prejudicado, injustiçado, mal interpretado ou “morrer” por ter dito “não”. “Não” para o pecado quando seus amigos o incentivam, “não” para sua carne, “não” para a preguiça, “não” para o sistema mundano. Você pode ser ofendido por dizer “não” para alguém que você ama porque precisa dizer “sim” para Deus. Às vezes um “sim” para Deus é consequentemente um “não” para outra pessoa. Mas, seja corajoso e faça a coisa certa como Nabote fez, porque a justiça virá, como veio contra Acabe que foi injusto com Nabote. Deus está vendo tudo. Não tenha medo. Não seja mal-educado com ninguém, mas faça o que precisa ser feito.

DECIDO APRENDER A DIZER SEMPRE “SIM” PARA DEUS:
Existe apenas uma pessoa que você jamais deve dizer “não”. Essa pessoa é o Senhor Jesus Cristo. Para Ele você sempre dirá sim! Por que Ele só tem o melhor para você.
Romanos 12:2  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.




Pra. Elenir Campos

A EDUCAÇÃO DOS FILHOS


Como se formam os filhos? Qual é a responsabilidade específica dos pais? Uma vez que os objetivos estejam definidos, como agir para estar seguros de alcançar estas metas importantes?
Há três áreas específicas da responsabilidade dos pais: amar, instruir e disciplinar.
1. Amar.
"Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre seu galardão." (Salmo 127:3)
Parece que o natural é amar nossos filhos, no entanto, em alguns lares são cometidos as mais terríveis agressões, brutalidades e crimes contra os filhos. Amá-los significa uma completa aceitação de suas pessoas, como dádivas recebidas das mãos de Deus. Isto inclui a disposição de nos sacrificar para o seu bem. Implica um compromisso constante com Deus a fim de criá-los para a glória do Senhor. Precisamos de mais virtudes e recursos do que temos para poder cumprir fielmente esta tarefa digna. Portanto, temos que depender de Deus constantemente. Esta dependência dele nos levará a exercer fé e fará possível sua participação com graça na vida de nossos filhos, o que contribuirá para sua formação.
Devemos aceitar os filhos tal como são, com seu próprio sexo, defeitos, cor de cabelo, pele, personalidade, etc. Os filhos percebem desde cedo na vida se são aceitos ou recusados por seus pais.
É muito importante que a mãe tenha seu filho nos braços constantemente, e que além disso, tenha o costume de cantar e falar com ele, mesmo antes que possa entender completamente suas palavras. O pai também deve ser afetuoso e dedicar tempo a seus filhos pequenos. O contato físico e a presença é uma expressão muito importante de amor e carinho.
Os filhos devem se sentir confortáveis e felizes no lar. É dever dos pais prover um ambiente que conduza a sua adequada formação (isto não significa luxo, mas atenção, esmero e constância).
2. Instruir.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo velho não se desviará dele." (Pv. 22:6)
Instruir significa ensinar, doutrinar, capacitar, comunicar. Da mesma forma que o amor provê o ponto de partida para a formação da vida dos filhos, a instrução articula e mostra como deve ser essa formação. Os filhos aprendem muito por imitação, mas é necessário instruí-los também.
A instrução deve servir especialmente para formar um caráter moral no filho: honestidade, justiça, perdão, generosidade, respeito pelos outros, critérios, pudor, modéstia, operosidade, diligência, etc. Devemos aproveitar todas as circunstâncias para reafirmar e reforçar estes valores morais, éticos e espirituais. Os pais devem praticar primeiro aquilo que desejam ensinar seus filhos.
Também é tarefa dos pais, incentivar os filhos a desenvolver sensibilidade espiritual, docilidade e boa disposição diante de Deus. As crianças devem chegar aos 6 anos pensando em Deus de uma maneira natural, como parte integrante de sua vida cotidiana. Para conseguir isso, os pais devem falar das coisas de Deus com naturalidade, levar seus filhos a ter fé e confiança no Senhor, orar com eles regularmente, contar-lhes histórias bíblicas e relatos contemporâneos que destaquem o valor de um caráter nobre e da confiança no Senhor.
Devemos tomar as particularidades de cada filho como algo positivo e ajudá-lo em seu desenvolvimento, respeitando sua própria personalidade. Cada filho tem sua própria modalidade e é dever dos pais descobri-la para poder encaminhá-lo de modo adequado.
Ao instruir, os pais devem prestar atenção especial àquelas áreas que são fundamentais, tais como:
- Realizar trabalhos e cumprir ordens (primeiro nas tarefas domésticas).
- Ajudar os outros.
- Concentrar-se em seus estudos.
- Resolver problemas e discordâncias sociais.
- Formar amizades.
- Vencer a tentação e desenvolver um sentido de dignidade moral.
- Administrar o dinheiro e o tempo, a vida de oração e leitura da Palavra.
- Encontrar e conservar um emprego.
- Desenvolver uma boa relação com o sexo oposto.
- Descobrir sua vocação.

É importante elogiar os filhos quando cumprem bem com um trabalho ou levam a bom termo um projeto. A aprovação dos pais ajuda a firmar os valores positivos do caráter; faz com que os filhos se sintam reconhecidos e apreciados, e reforça sua auto-estima. Este é um elemento essencial para que alcancem sucesso posteriormente na vida.
Os filhos precisam conhecer os limites de sua liberdade. Por isso é necessário estabelecer algumas regras para o bom funcionamento e ordem na casa. Estas devem ser poucas e razoáveis, e seu cumprimento deve ser exigido. À medida que os filhos vão crescendo é necessário determinar regras claras e justas no que diz respeito a diversões e vida social. Enquanto são pequenos, é aconselhável manter as "rédeas" bem curtas, e ir afrouxando-as gradativamente à medida que forem crescendo e demonstrem responsabilidades, caso contrário, mantém-se as rédeas curtas. Tenhamos em mente que temos que enfatizar princípios e estabelecer regras. É necessário explicar bem as coisas aos adolescentes; isso também é melhor do que adotar uma atitude impositiva. Isto os ajuda a desenvolver critério e bom juízo, mesmo que resistam às normas estabelecidas.
Em relação à instrução, nada é mais importante que o bom exemplo dos pais. Muitos descuidam disso, e "borram com o braço o que escreveram com a mão".
3. Disciplinar.
"Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados." (Colossenses 3:20,21       )

"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho." (Provérbios 3:12)
"O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama cedo o disciplina." (Provérbios 13:24)
"Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te exceda ao ponto de matá-lo." (Pv.19:18)
"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara a afastará dela." (Provérbios 22:15)
"Não retires da criança a disciplina; Porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás sua alma do inferno." (Provérbios 23:13,14)
"A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem envergonhar sua mãe." (Provérbios 29:15)
(Ver também Provérbios 4:20-23; 6:20-22; 20:30 Deuteronômio 6:6-7; Salmo 78: 5-7)
A relação de uma criança com Cristo, prospera em proporção direta à sua obediência aos pais. Jesus Cristo vive e trabalha na vida de um filho obediente.
A obediência não é opcional, nem se limita ao que se considera justo. Em relação à sua conduta, os filhos precisam saber até onde podem chegar. Deus dotou os pais com autoridade para formar e disciplinar seus filhos e contam com seu respaldo para exercê-la de maneira satisfatória.
Em algumas ocasiões, os pais se enganam. Quando isso acontecer, devem admitir seus erros e, ao fazer isso, demonstram ser a classe de pessoas que Deus pode respaldar. Sua autoridade não deriva de estar sempre certos, mas provêm de Deus que a delegou a eles.
O uso da vara.
Nas passagens citadas, repetidamente é mencionado o uso da vara na disciplina. A vara, diferentemente da mão ou do cinturão do pai, é um instrumento impessoal que arde e dói sem fazer dano a criança. Uma varinha qualquer que seja flexível servirá de forma admirável. A área carnuda das nádegas constituem o ponto mais adequado para aplicá-la.
A vara é utilizada quando a criança não acata uma ordem, por rebelião, ou outra ofensa séria. Não se usa para corrigir faltas menores ou falhas próprias da criança (como deixar cair coisas, por descuido). Deve ser aplicada de maneira sóbria e sem ira. De outra forma, os pais transmitiriam seus sentimentos negativos aos filhos. Se estão alterados, é importante acalmar-se antes de aplicar a disciplina.
Os filhos não devem receber um único golpe violento, mas duas ou três varadas bem aplicadas. Quando a falta é mais grave, podem ser acrescentadas uma ou duas a mais. O pai deve usá-la nas nádegas da criança e não em qualquer lugar. A vara, de modo diferente da correia, permite medir a intensidade do golpe, que vai variar de acordo com a idade. Lembremos que procuramos infundir respeito e não temor.
Os filhos precisam aprender a obedecer a palavra de seus pais; e a palavra de Deus para eles. Os pequenos sofrem pela falta da disciplina paterna. A correção justa alivia seu sofrimento, já que os libera da culpa ou do peso na consciência. Existem pais que precisam repetir várias vezes a mesma ordem ao filho até que ele obedeça ou seja disciplinado para que obedeça, isto demonstra uma educação problemática por parte dos pais que devem estar errando em alguma área. A culpa não é da criança, mas dos pais. O correto é o filho obedecer na primeira ordem do pai ou da mãe.
A rebelião contra a autoridade legítima é um terrível pecado aos olhos de Deus. Os pais não devem permitir a rebelião no lar. Leiamos com cuidado a passagem de Deuteronômio 21:18-21, e observemos o que ela diz a respeito do filho rebelde. É responsabilidade dos pais livrar seus filhos de atitudes semelhantes.
Normas importantes na disciplina.
Deus estabeleceu os pais como responsáveis diretos da conduta de seus filhos (ver Provérbios 4:1-9; I Samuel 3:13-14). A figura principal na disciplina é a do pai. Ainda que ela seja aplicada pela mãe, o filho deve saber que a mãe conta com o apoio de seu marido. Isso facilita a tarefa da mãe.
Os pais têm que mostrar unanimidade em relação à disciplina. A mulher deve ter o cuidado de não contradizer seu marido, e o homem deve dar respaldo a esposa, principalmente na presença dos filhos.
Os pais não devem dizer ameaças nem expressões de desagrado. Uma vez que advertiram os filhos sobre as conseqüências de certa conduta, a disciplina deve ser aplicada imediatamente se desobedecerem (ver Eclesiastes 8:11). A disciplina deve ser aplicada:
- Com firmeza e decisão.
- De acordo com critérios estabelecidos (não deve variar segundo as emoções do momento).
- De maneira proporcional à ofensa.
- Sem ira ou amargura; do contrário, esse sentimento será transmitido à criança e se reproduzirá nela (ver Colossenses 3:21).

Reconciliação.
É importante o processo de reconciliação. Lembremos do lugar transcendente que tem a oração e o perdão; não prolonguemos excessivamente na correção. A ordem correta da disciplina é a seguinte:
Explicação  Correção  Oração  Perdão  Reconciliação

Explicação: Explicar o motivo exato a criança do porque ela está sendo disciplinada. Mostre versículos na Bíblia que demonstram que ela pecou contra Deus.

Correção: Utilize a vara da disciplina, sem ira e gritaria.

Oração: Quando terminar fale para o seu filho orar pedindo perdão de Deus e depois ore por ele.

Perdão: Momento em que seu filho pede perdão de você e de todos contra quem ele errou ou deu mal testemunho, inclusive dos irmãos.

Reconciliação: Momento em que você ( pai ou mãe ), declaram seu amor por ele e o quanto ele é especial para toda a família e o quanto Deus o ama. Leia para ele Hb 12:4-13
OBS: É importante durante o processo de disciplina estarem juntos o pai e a mãe.




“Extraído da Internet – Autor Desconhecido”.

 Com algumas modificações feitas pelo MCA.

NÃO DEIXE SEU CASAMENTO MURCHAR!


Eis a primeira de uma série de dicas importantes para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.


ROTINA:
É possível identificar e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar um desses perigos: A ROTINA.
Pouco a pouco, as emoções, fantasias e sonhos dos primeiros anos tendem a passar. Então, a realidade começa a se impor. O Príncipe Encantado e a Cinderela cedem lugar a um homem e uma mulher comuns, com virtudes e defeitos. Mas isto não deveria impedir de manterem o mesmo clima de romantismo dos primeiros tempos nem de continuarem as mesmas atenções, demonstrações de afeto, os galanteios de antes.
Onde foram parar os presentinhos inesperados, as comemorações de datas especiais, os bilhetinhos com a frase "eu te amo"? É preciso continuar usando a criatividade e a imaginação para manter acesa achama do romantismo entre o casal.

Não deixe seu casamento murchar! Leia também a segunda dica importante para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.


A FALTA DE PARTICIPAÇÃO:
É possível identificar, combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos agora destacar mais um desses perigos: A FALTA DE PARTICIPAÇÃO.
Casamento é feito de troca de experiências, interesses e gostos. Lamentavelmente, no entanto, muitos maridos não estão dispostos a ouvir o que a mulher tem a dizer sobre os seus anseios, as suas preocupações e as suas dificuldades. Afinal, eles têm pressa de ler o jornal ou ver aquele joguinho de futebol na televisão.
Outras vezes é a esposa que não tem tempo para escutar seu marido contando as dificuldades no emprego, as incompreensões de seu chefe, a intolerância de algum colega. Afinal, elas tem tanta coisa por limpar, limpar, etc.
Cada parte deveria poder dividir com o cônjuge seus temores e ideais, tristezas e alegrias. Comunicar é preciso e indispensável para uma boa convivência.

Não deixe seu casamento murchar! Leia agora a terceira dica importante para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.

A FALTA DE LAZER:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: A FALTA DE LAZER.
Não é só a "a família que reza unida que permanece unida", mas, também o casal que se curte. A idéia de um marido que trabalha dia e noite, dando a vida pelo bem estar da família pode ser uma faca de dois gumes. Evidentemente, a melhora do padrão de vida familiar deve ser buscada, mas não à custa do próprio casamento. Os momentos tão aguardados para o jantar ou para a conversa amigável e descontraída, contam muito. Assim como aquelas saídas no fim de semana e férias. O verdadeiro perigo se evidencia quando nenhum dos dois parece interessado em resgatar a importância desses momentos.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a quarta dica. Não deixe de ler, pois ela também é muito importante na vida a dois!

O MONOPÓLIO DOS FILHOS:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: O MONOPÓLIO DOS FILHOS.
Obviamente os filhos são a alegria maior de um casal. Todavia, é preciso cuidado para qua a prioridade que lhes é dada não se transforme numa interferência prejudicial à vida a dois. Papai e mamãe são uma coisa. Marido e esposa são outra bem diferente. Há tempo e lugar para todas as funções, sem detrimento do amor dedicado aos filhos. É necessário fazer uma avaliação no sentido de saber até que ponto eles estão sendo usados como desculpa, ou, de fato, estão subtraindo dos pais aqueles momentos de maior intimidade e privacidade.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a quinta dica. Avaliem como anda o vosso relacionamento conjugal!

OFENSAS ACUMULADAS :
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: OFENSAS ACUMULADAS
Certa vez um experiente marido dizia que entre ele e a sua esposa havia um acordo. Quando houvesse alguma diferença entre os dois, ficariam sem comer até que tudo fosse resolvido. Como não resistiam por muito tempo, logo, logo o problema estava resolvido.
Nenhum casal está isento da possibilidade de alguma ofensa. Somos humanos, afinal. Perdão é a solução. Muitos conflitos conjugais são resultado direto de ofensas acumuladas. Se marido e esposa puderem compreender como manter a harmonia, esclarecendo imediatamente toda ofensa entre eles, tendo coragem para dizer: "EU ESTOU ERRADO" - "POR FAVOR ME PERDOE" - "EU TE AMO!" Quando tiverem disposição em perdoar, terão condições também para evitar inúmeras dificuldades. O alvo de cada um do casal devia ser: Finalizar cada dia com uma folha em branco. Nada devendo um ao outro.
Dar perdão e pedir perdão, eis o segredo de um bom relacionamento.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a sexta dica. Ela é muito importante!


ESCASSEZ DE ELOGIOS:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: ESCASSEZ DE ELOGIOS
Um elogio sincero faz milagres. Assim como a mulher aprecia ouvir de seu marido uma observação elogiosa a respeito da casa limpa e organizada, uma refeição gostosa que foi preparada com carinho e cuidado, da nova disposição dos móveis na sala, etc., ou ainda palavras como: Você está linda, hoje! Da mesma forma, ele gostaria de ouvir como é forte, simpático, como desempenha bem o seu trabalho.
Ninguém precisa mentir para satisfazer o outro de modo superficial e irreal. Qualquer tolo sabe quando um elogio é falso. Mas em vez de ficar mostrando as rugas na face dela, ou as gordurinhas da barriga dele, concentrem-se, os dois, nos pontos positivos de cada um. Vocês verão quanta diferença isto vai fazer em suas vidas! Experimentem!




Seu casamento pode florescer!


Autor: desconhecido

PARA VOCÊ!




ESTOU CALMA


NÃO JULGUEIS


DIA DE LAVAR E PASSAR

Olá, 

Vai aí uma dica de organização para você evitar o acúmulo.
Estabeleça um dia para você lavar toda a roupa da semana e um outro dia da mesma semana para passar a roupa, independente se é você ou uma ajudante sua. 

Fazendo assim você evita o estresse de tanta roupa acumulada e também do seu marido ou até você mesmo procurar uma roupa que não encontra no guarda-roupa a bastante tempo.

Esta semana eu passei tudo! Kkkk

NOVELA BABILÔNIA


BOM DIA!


UMA ORAÇÃO!


DÉCIMO PRIMEIRO DIA DE JEJUM


quarta-feira, 18 de março de 2015

PROCRASTINAÇÃO - Um vício dos derrotados

PROCRASTINAÇÃO
Um vício dos derrotados


Procrastinar é fazer depois o que você poderia e deveria fazer no presente.
Há certas coisas que precisamos fazer hoje e não transferir para outro dia. Contudo, nem sempre damos atenção a essa regra. Demoramos muito a tomar uma atitude, a ir em frente, a cumprir uma obrigação. Perdemos muitas oportunidades, mesmo sabendo que a maioria delas não retorna.


Temos deixado o tempo passar, mesmo sabendo que ele nunca volta. Todavia, com a ajuda de Deus, tomamos hoje (e não amanhã) a decisão de não procrastinar mais. Aliás, estamos expostos a duas pressões opostas entre si: a pressa demasiada e a vagarosidade excessiva. Não sabemos ao certo qual das duas é pior. Porém, pela Palavra de Deus e experiência, estamos convencidos de que a pressa (com discernimento) é mais acertada do que a vagarosidade. Em muitos casos, esta é mais uma desculpa para a procrastinação do que uma atitude de prudência.
É impressionante a quantidade de vezes na Bíblia ao apelo à urgência. Os dois anjos que foram a Sodoma disseram a Ló para ele sair depressa a Canaã para contar ao pai que ele estava vivo (Gn 45.9). Moisés disse a Arão para fazer depressa propiciação pelo povo de Israel (Nm 16.46). Deus falou com Moisés para descer imediatamente do monte Sinai, pois o povo estava adorando um bezerro de ouro (Dt 9.12). O último verso do Cântico dos Cânticos registra as palavras da amada ao seu amado: “Venha depressa, meu amado, e seja como uma gazela, ou como um cervo novo saltando sobre os montes.” (Ct 8.14)

Gastamos muito tempo com coisas improdutivas que não nos darão o resultado que precisamos. Perdemos tempo com conversas sem sentido, com redes sociais e tantas outras distrações do cotidiano que atrapalham o nosso foco nas atividades que nos darão maior retorno, frutos, dividendos e resultados para a nossa vida ministerial, profissional, familiar e espiritual. Normalmente as ações mais importantes nunca são as mais confortáveis, por isso que adiamos muitas vezes. O que é um grande equívoco, porque esse adiamento prejudica e muito a nossa produtividade.

Algumas dicas:

- Faça o que você precisa fazer dentro do tempo que é estabelecido para você fazer.
- Anote tudo que você precisa fazer de importante por dia, semana, por mês, por semestre e por ano. Assim você consegue focar no que é essencial, evita a procrastinação e sua evolução tona-se mensurável.
- Assim que lembrar, faça. Se deixar para depois, esse depois nunca chega, porque normalmente esquecemos e perdemos o prazo. Se não puder fazer, pelo menos anote. Não confie na sua memória!
- Mesmo sem vontade, mesmo não querendo, faça logo a atividade mais difícil para você no momento. Talvez ela seja até simples, mas é chata. Comece por ela logo, assim você se livra e tira o peso dos seus ombros, em vez de ir adiando.
- Não aceite as sujestões da sua mente: deixa para depois, agora estou cansado, faço amanhã, estou ocuado hoje, não vai dar tempo... Faça o que precisa ser feito a tempo e a hora.
- Coloque um louvor que você gosta. Ele vai dar ânimo para fazer uma tarefa chata que precisa fazer, mas está sem vontade. Uma outra dica é você dar recompensas a si mesmo se conseguir terminar o dia ou a semana com tudo feito. Isso ajudará a evitar a procrastinação. Talvez ir em um lugar que você gosta, comprar alguma coisa, comer um doce que mais gosta.

A procrastinação pode tornar-se um vício na vida de muitas pessoas que as levará à derrota. Fique atento e diga “não” aos sentimentos que te seduzem a procrastinar e seja um vencedor!




Elenir Campos

4º Passo: Faxinando minha vida

PERDÃO – A CURA DA ALMA
Faxinando minha vida



Que tal tomar a decisão de fazer uma faxina no seu coração e também na sua mente?
Você já reparou que tudo suja nesta vida? Temos que tomar banho diariamente, temos que constantemente limpar a nossa casa, limpar o nosso escritório, trocar os cestos de lixo, limpar os nossos equipamentos eletrônicos, fazer uma limpeza dos nossos e-mails, escovar os dentes, limpar nossos carros, limpar nossas unhas e até o nosso próprio corpo se encarrega de lançar fora o “lixo orgânico”. Será se o nosso coração e mente, nossa alma, também não precisa de uma limpeza eventualmente?

Está na hora de você arregassar as mangas e fazer hoje mesmo uma faxina na sua alma. Mas, o que suja a nossa mente, o nosso coração e os nossos sentimentos? Existem algumas coisas que podem sujá-los, mas uma das principais, com certeza, é a mágoa, o ressentimento, o rancor. Como essa sujeira está no “ar da vida”. Parece uma poeira que está em todos os lados: dentro de casa, na rua, em nosso trabalho, Igreja e por ai vai. Uma outra coisa é o quanto esta sujeira pode nos prejudicar para funcionarmos adequadamente. Podemos dar um curto circuito, cheirar mal, podemos paralizar, ficar feios por causa desta sujeira. Ela é capaz de tornar a nossa vida cinza. Você já percebeu que quando um móvel está empoeirado a cor dele muda debaixo da cor cinza do pó? Já reparou que ele perde o brilho? Da mesma forma acontece na sua vida. E é ainda pior.

Portanto, o objetivo aqui não é ensinar necessariamente sobre perdão, porque você já sabe muita coisa. A questão agora é – vamos praticar? Vamos limpar AGORA  a nossa vida? Vamos tirar toda essa sujeira que está nos prejudicando tanto?

Começando a faxina:

1. Que tal fazer uma lista de pessoas que te magoaram? Desde as mais simples ofensas, pequenininhas mesmo até as que produziram as maiores feridas em você? Decida em voz alta liberar perdão para cada uma delas.
2. Liste também as pessoas que você sabe que ofendeu, se afastou, deixou de falar... vá atrás de cada uma delas pedindo perdão e se reconciliando. Caso, a pessoa não saiba do que você sente por ela, então, basta fazer uma oração diante de Deus.

A faxina está quase acabando...

3. Agora, vamos limpar a nossa mente. Decida não pensar mais nada de ruim sobre essas pessoas que causaram feridas em você. NADA! Pensamentos ruins sobre as pessoas são sujeiras que afetam nossa vida e nossos relacionamentos com elas. Porque esses pensamentos afetam o que sentimos por elas e consequentemente se tornarão palavras e ações. O homem segue o que sua mente pensa. Portanto, essa decisão tem que ser séria diante de Deus. Não aceite mais esta sujeira voltar à sua mente. Não pense nas coisas ruins que ela fez a você e não pense nada de ruim dela. Aproveite e faça deste exercício um estilo de vida. Procure viver o perdão diariamente e não agasalhe pensamentos ruins sobre ninguém para não impedir você de amar o próximo como a si mesmo. Ninguém conseguirá praticar este mandamento se estiver pensando mal do seu próximo. Pelo contrário, pense o bem!
4. Outra coisa, óbvia, mas necessária de mencionar, é você não falar mal desta pessoa que você estava magoado, eu disse estava. Jamais! Limpe suas palavras diante de Deus.
5. Por último, peça perdão a Deus pelas mágoas, pensamentos errados contra o próximo e por falar mal de alguém.

Acabou a faxina:

Parabéns, a faxina acabou. Você limpou sua mente e seu coração. Agora, lembre-se. Constantemente você precisa fazer esta limpeza e não permitir que a sujeira se instale e o diabo tire vantagem sobre você. Abaixo está uma palavra muito boa sobre o que não é perdão. Ouça e seja edificada mais um pouco!


Com certeza seu ano será bem melhor a partir desta faxina. Você está pronto para frutificar mais e desfrutar de uma vida cheia de paz e muitas vitórias. O brilho voltou! Sua transformação está acontecendo...mas ainda há muito trabalho pela frente. Só estamos começando. 

A Transformação que estou propondo é corpo, alma e espírito kkkk. Espero que esteja seguindo os passos...

Vem ai o quinto passo.


Elenir Campos

AGENDA DO SMILINGUIDO

Olá,

Uma coisa que não vivo sem é de uma agenda. 

Tenho o hábito de anotar todas as minhas tarefas. No início da semana sempre preparo cada dia da semana, colocando minhas tarefas diárias. E costumo seguir os compromissos que anotei para cada dia. Quando não consigo cumprir alguma tarefa no dia, procuro cumprí-la no dia seguinte. E vou dando um "ok" ao lado de cada tarefa que anotei.

Isso funciona muito bem comigo, porque assim não esqueço de nada e consigo dar andamento aos meus projetos de vida e metas. Além de focar no que é mais importante e não perder muito tempo com coisas que não me darão frutos e nem são importantes para eu conquistar meus alvos.

Por muitos anos utilizo a agenda do smilinguido. Já tentei mudar e não consigo rsrsrsrs. Apesar de ser talvez meio infantil, eu gosto muito dela por ser cheia de "frufruzinho", não sei se me entende! kkkkk

Gosto de como elas são divididas e o interessante é que a cada ano ela tem um tema, e eu procuro ser edificada com o tema e os conteúdos referentes ao mesmo dentro da agenda. E uma coisa que gosto muito são os adesivos muito lindinhos!!


Fica ai a dica da agenda! Ela ainda continua sendo a minha favorita por 5 anos que a utilizo.

Elenir Campos

3º PASSO - EM DIREÇÃO AO ENTENDIMENTO CORRETO PARA ALCANÇAR A MINHA MUDANÇA

Olá,



Mateus 7:14 "porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela".



Logo que me deparei com este texto nesta semana percebi que a porta é estreita e o caminho apertado não somente para nos conduzir ao Reino de Deus, mas à tudo que nos faz bem, tudo que nos dá vida, bem estar, saúde, felicidade, paz etc. 

Essa vida neste texto pode ser interpretada de diversas formas. Ainda que indique o Reino de Deus, a verdade é que tudo que pode nos dar vida só é alcançado atravez da porta estreita e do caminho apertado.

Porta estreita e caminho apertado é um princípio. Significa tomar as melhores decisões, porém normalmente elas são as mais difíceis para nós tomarmos. 

Porta e caminho largos falam de vivermos de acordo com a nossa carne e tomarmos as decisões mais fáceis para nós. Por exemplo:

Qual a decisão mais fácil, tomar sorvete ou comer uma fruta depois do almoço? Viver uma vida sedentária ou disciplinar-se praticando um esporte? Pedir perdão quando você ofende alguém ou fingir que não aconteceu nada? Honrar pai e mãe ou agir como dá na telha? Ter uma vida disciplinada de oração e leitura ou deixar pra depois sempre na desculpa do não tenho tempo? Manter sua casa limpa ou organizada ou deixar as coisas para outro dia?

Tudo que vai te levar à vida vai requerer de você um esforço e tomar decisões que normalmente não estarão de acordo com sua vontade e sentimentos. Será árduo e vai parecer que não vale a pena ou que você está sofrendo, mas isso é uma grande mentira, você está gerando vida para você mesmo através do princípio da porta estreita e do caminho apertado. Se você quer ser feliz em qualquer área da sua vida, será inevitável negar-se a si mesmo, contrariar-se muitas vezes, se esforçar, manter uma disciplina, fazer mesmo sem vontade e não fazer mesmo com vontade de fazer.

Ainda que seus pensamentos te enganem dizendo que você está perdendo o melhor da vida, muito pelo contrário, você vai ter vida de fato. Quando você toma as decisões corretas, ainda que difíceis, ela devolverão para você VIDA.

Para a sua transformação, é importante você entender que haverá um esforço e um preço a pagar. Vá em frente. Entre pela porta estreita (decisão) e continue pelo caminho apertado (manter a decisão inicial).


Não adianta você tomar a decisão hoje, por exemplo, começar uma dieta, e depois de uma semana, abrir exceções e abandonar a dieta. Você não andou pelo caminho apertado, você não alcançará a vida, ou seja, não vai conseguir emagrecer, ter uma vida saudável e nem um corpo que deseja. Passar pela porta estreita já é uma vitória, sua decisão, mas manter esta decisão diariamente é o caminho apertado que vai te levar a vida. Não há outro caminho. O largo sempre te levará à morte. 

Fica ai a dica. Sempre que você estiver em dúvida para tomar alguma decisão. Pergunte a si mesmo: Qual é a porta estreita? Qual a decisão certa? Qual a decisão mais difícil para minha carne e a que meu espírito quer? 

Vamos mudar então?


Elenir Campos








DÉCIMO DIA DE JEJUM


NONO DIA DE JEJUM


terça-feira, 17 de março de 2015

PLANT NANNY - DICA DE APP

Olá,

Baixei um aplicativo no meu celular e estou amando.

Se chama: PLANT NANNY - WATER REMINDER 

Veja abaixo a descrição dele:

O Plant Nanny combina diversão com saúde para lembrar você de beber água regularmente, de acordo com a quantidade que você precisa.
Para manter viva e feliz a plantinha você deve regá-la em períodos de tempo determinados, quando você bebe água.
Existem várias plantinhas fofinhas, vasos e cenários para você escolher.

Vá agora mesmo na App Store e baixe para você começar hoje a cuidar da sua saúde de maneira divertida. 
Todos nós sabemos da importância de beber água regularmente. Portanto, vamos nos cuidar!

2º Passo - Mudança de Corte, Cor e Óculos.

Olá,

O próximo passo em direção à sua mudança - Vamos mudar o visual?
O cabelo é uma parte fundamental da nossa imagem. Precisamos estar bem conosco mesmos.
Vamos dar um "up" no seu visual?
Então, vamos fazer um corte que combine com você e te deixe mais bonita.

A primeira coisa é você descobrir qual o tipo do seu rosto para fazer o corte certo e se você usa óculos já fica a dica abaixo:


1. ROSTO OVAL:

Este formato vai com qualquer corte. Cortes com franjas retas ou laterais também combinam com esse formato de rosto porque dão a impressão de que ele não é tão longo.

2. ROSTO REDONDO:

Como esse tipo de rosto possui poucos ângulos, o ideal é um corte com laterais mais retas e algum tipo de volume sobre a testa, para dar aquela alongada básica. Os looks desfiados são os mais recomendados, desde que não tenham volume nas laterais. Se optar por usar franja, a dica é sempre em diagonal (ou de lado) – as retas evidenciam o formato arredondado. Geralmente, quem tem este tipo de rosto tem pescoço curto e, por isso, é aconselhável se jogar nos estilos de cabelos mais repicados.

3. ROSTO TRIANGULAR:

Mais versátil, o rosto triangular vai bem com cortes curtos, médios e longos. Nesse formato, a testa geralmente é estreita e a mandíbula fica mais evidente. Para suavizar esse contraste, é indicado o uso de franjas. Cortes com volume e movimento no comprimento médio, na altura do queixo, por exemplo, ajudam a compensar os ângulos do rosto. 
face é longa e estreita, por isso, respeitar os ângulos deste rosto é a chave do sucesso para um corte incrível.



4. ROSTO QUADRADO:

Pessoas com o rosto quadrado são fotogênicas e combinam com cortes médios ou longos, que cubram as marcas do maxilar e deixem a expressão mais feminina, já que esse formato é mais exótico. Uma franja pode deixar o rosto superdelicado. A testa costuma ser pequena, porém larga, já o queixo é pontudo e delicado. Aproveite para usar franjas e cortes mais compridos.

Agora é hora de mudar. Procure um profissional e faça um corte que vai combinar com você. Se precisar pintar, fazer umas mechas, alisar, faça o que for preciso mas depois de estudar bastante e se informar com mais de um profissional. Depois, crie coragem e fica mais linda!

Vem ai o terceiro passo...