sexta-feira, 8 de julho de 2016

Lavanderia


Taças, vamos conhecê-las?


Dica para distrair e edificar seu filho


Olá Pessoal,

Meu filho ver este DVD todos os dias e mais de uma vez por dia. Ele ama. Principalmente a música dá dá gu gu. No carro, pra ele não chorar na cadeirinha, a gente coloca este dvd pra ele ir assistindo. Ele fica rindo e mexendo as perninhas. rsrsrrsrs

Fica ai a dica de algo saudável e divertido para nossas crianças assistirem em vez de tanto lixo que também há na net.


Eu era órfão - Nel Braga


terça-feira, 5 de julho de 2016

John Wesley e o avivamento Wesleyano

"Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar" - John Wesley (respondendo à pergunta de como ele atraía as multidões)
"Eu considero todo o mundo como a minha paróquia; em qualquer parte que eu esteja, eu considero que é certo, correto e o meu sagrado dever declarar a todos que estejam dispostos a ouvir, as boas novas da salvação." - John Wesley
"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." - John Wesley
(Citações do livro "On Earth as it is in Heaven" por Stephen L Hill)
O Grande Reavivamento dos anos 1739 - 91 é freqüentemente chamado de Reavivamento Wesleyano. É que, embora Deus tivesse usado grandemente George Whitefield, os dois irmãos Wesley e dúzias de pregadores leigos para acender o fogo de reavivamento, John Wesley pregou em mais lugares, a mais pessoas e durante um maior número de anos do que os outros. Ele também fez mais para conservar o fruto do reavivamento. John Wesley foi claremente o líder escolhido por Deus para este impressionante despertamento espiritual. - Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento
John Wesley nasceu no dia 17 de junho de 1703, em Epworth, Lincolnshire, Inglaterra. Com dezessete anos ele começou estudar teologia na faculdade de Oxford, e recebeu sua diploma de bacharel em 1724 e seu doutorado em 1727. Ele foi consagrado ministro da igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra) em 1724. John continuou na faculdade de Oxford, onde ele era membro do Conselho da Faculdade Lincoln e professor de grego.
Em 1729 Charles Wesley, o irmão de John, e mais dois estudantes começaram um pequeno grupo que se reunia para oração, estudo bíblico e encorajamento mútuo. John logo tornou-se o líder do grupo, que era chamado o "Clube Santo". Eles usavam um sistema metódico de auto-exame e auto-disciplina, e por este motivo foram chamados de 'metodistas' por alguns. O grupo nunca cresceu muito, variando entre 10 e 15 membros, com um máximo de 25. Um outro jovem chamado George Whitefield juntou-se ao grupo depois de alguns anos, tornando-se um grande amigo de John Wesley.
Em outubro de 1735 John e Charles Wesley viajavam para América como missionários, porém depois de um pouco mais que dois anos, John voltou a Inglaterra, em fevereiro de 1738, preocupado com sua própria salvação. "Fui para a América converter os índios", ele lamentou, "mas, oh, quem vai me converter?". Poucos meses depois, no dia 24 de maio, John teve uma experiência na qual ele obteve a certeza da sua salvação pelá fé. Poucos anos depois, John e outros membros do Clube Santotiveram uma experiência poderosa de enchimento com o poder do Espírito Santo:
No dia do Ano Novo, 1739, John e Charles Wesley, George Whitefield e mais quatro membros do Clube Santo fizeram uma festa de amor [santa ceia] em Londres. 'Cerca de três da manhã, enquanto estávamos orando, o poder de Deus caiu tremendamente sobre nós, a tal ponto que muitos gritaram de alegria e outros caíram ao chão (vencidos pelo poder de Deus). Tão logo nos recobramos um pouco dessa reverência e surpresa na presença da Sua majestade, começamos a cantar a uma voz: "Nós te louvamos, ó Deus; Te reconhecemos como Senhor"'. Este evento foi chamado de Pentecoste Metodista. - Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento
A partir deste dia, um grande avivamento começou. Dentro de um mês e meio, George Whitefield estava pregando para multidões de milhares, com John Wesley fazendo o mesmo dentro de três meses. Com apenas 22 anos de idade, Whitefield começou a pregar ao ar livre:
As multidões aumentavam diariamente até chegar a vinte mil ouvintes. Os mais ricos ficavam sentados em seus coches e outros em seus cavalos. Alguns sentavam nas árvores e em toda parte o povo se reunia para ouvir Whitefield pregar. Todos eram às vezes levados a chorar, conforme o Espírito de Deus descia sobre eles.
Whitefield continuava insistindo com Wesley para ir a Bristol e ajudá-lo. Em abril, Wesley ficou ao lado de Whitefield em Kingswood, ainda questionando se era adequado falar fora do prédio da igreja. Naquela noite Whitefield pregou sobre o Sermão do Monte. De repente compreendeu que Jesus também pregara ao ar livre. Whitefield voltou a Londres e no dia seguinte Wesley pregou então a três mil ao ar livre em Kingswood. Ele permaneceu em Bristol durante dois meses, mais ocupado do que nunca. Seus cultos das 7 horas da manhã de domingo geralmente tinham de cinco mil a seis mil ouvintes.
Ali, para surpresa de Wesley, ele começou a observar o Espírito Santo convencendo poderosamente as pessoas de seus pecados enquanto pregava. Indivíduos bem vestidos, amadurecidos, repentinamente gritavam como se estivessem em agonia. Tanto homens como mulheres, dentro e fora dos prédios das igrejas, tremiam e caíam no chão, Quando Wesley interrompeu seu sermão e orava em favor deles, logo encontravam paz e rejubilavam-se em Cristo.
Um quacre [membro de uma seita evangélica], grandemente aborrecido com os gemidos e gritos das pessoas que eram convencidas de seus pecados, foi repentinamente atirado ao chão em profunda agonia por seus próprios pecados. Depois de Wesley ter orado, o quacre exclamou: "Agora sei que és um profeta do Senhor". Cenas similares ocorreram em Londres e Newcastle. Wesley não encorajava essas reações emocionais e declarou que poderia haver casos de fingimento. Ele falava sempre em voz calma e controlada, sem mostrar emoção. Mas reconheceu também que o poder de Deus estava operando, convencendo e transformando pessoa após pessoa.
Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento
Whitefield continuo pregando a milhares, na Inglaterra e nos Estados Unidos, até sua morte, aos 56 anos, em 1770. Ele e o John Wesley tiveram uma diferença de teologia, com o Whitefield se tornando calvinista e associando-se à igreja Presbiteriana, porém os dois permaneceram grandes amigos. Sabendo das suas diferenças doutrinárias, alguém perguntou a Whitefield se ele achava que iria ver o John Wesley no céu. "Temo que não", ele respondeu, "ele estará tão perto do trono eterno, e nos tão distantes, que quase não veremos ele".
O ministério de evangelismo do Wesley continuou a crescer, e ele começou a criar "sociedades de avivamento" nos lugares onde ele ministrava. Este grupos pequenos se reuniam para oração, encorajamento e estudo bíblico. No início Wesley encorajava os grupos a permanecer na Igreja na Inglaterra, mas diferenças com a igreja a respeita a seu estilo de pregação ao ar livre, sua mensagem de salvação pela fé, e sua utilização de leigos como pregadores e líderes dassociedades, levou ao estabelecimento da igreja Metodista.
John Wesley viajou extensivamento, na Inglaterra e na Ámerica, e o fogo de avivamento se espalhou rapidamente. Em agosto de 1770 havia 29.406 membros, 121 pregadores e 50 zonas na Inglaterra e 4 pregadores e 100 capelas nos Estados Unidos. Quando Wesley morreu, no dia 2 de março de 1791, havia mais de 120.000 metodistas nas suas sociedades.

Pr Paul David Cull
www.avivamentoja.com

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ganhei hoje

Olá,

Uma irmã muito querida descobriu que eu estou decorando minha cozinha de verde, rosa e branco e ela soube tb que eu estava atrás disso, mas verde. Ela achou e comprou pra mim! 
Fiquei muito contente e grata com seu gesto e principalmente por ter lembrado de mim!
São pequenas coisas que fazemos que tem o poder de marcar as pessoas e não somente as grandes!
Muito obrigada Pri! Amo vc!!


Unidade


HUDSON TAYLOR

PLENA CONFIANÇA EM DEUS

Agora já não estou mais ansioso sobre coisa alguma, pois Ele [o Senhor], estou certo, é em tudo capaz de realizar a Sua vontade, e Sua vontade é a minha. Não importa onde Ele me coloque, nem como. Isso é mais para Ele do que para eu considerar; pois no lugar mais fácil Ele tem de me dar Sua graça, e, no lugar mais difícil, Sua graça me basta. Para meu servo, por exemplo, não fará diferença se eu o mandar sair para comprar algumas coisas de pequeno valor ou os artigos mais caros. Em qualquer caso, ele me procurará para eu lhe dar o dinheiro e para me trazer as compras. Assim, se Deus me colocar em sérias perplexidades, não precisará dar-me muita direção? Se, em posições de grande dificuldade, abundante graça? Em circunstâncias de fortes pressões e provas, grande força? Não há o perigo de que Seus recursos sejam insuficientes para qualquer emergência! E Seus recursos são os meus, pois Ele é meu, está comigo e habita em mim.

CONDUZIR AS CRIANÇAS A JESUS URGENTE

Olá,

É muito importante nós entendermos que as crianças precisam ser conduzidas por nós a Cristo. Elas dificilmente irão a Ele sozinhas.

Alguém as conduzirá a algum lugar. Se não formos mais rápidos que o diabo, ele mesmo arrumará alguém para conduzir esta criança ao mundo e ao pecado.

Precisamos nos unir para evangelizar as crianças. Elas precisam nascer de novo e aprender a ter um relacionamento vivo com Jesus para terem um vida feliz.

Uma criança, não é mais nada além de uma pessoa na fase inicial da sua vida, onde os seus alicerces e valores estão sendo formados. Esta é a melhor fase para apresentar Jesus porque Ele será introduzido neste alicerce que se solidificará e permanecerá pelo resto da vida desta pessoa. A infância é a melhor fase para alguém conhecer verdadeiramente a Jesus!

Não podemos perder tempo porque o diabo está a todo vapor com seus projetos de destruição dos conceitos de Deus e de família para as nossas crianças, pois seu objetivo é formar uma futura sociedade onde suas mentiras se tornaram verdades e as pessoas estarão mais parecidas com ele e distantes de Deus.

O objetivo do maligno é destruir o homem e é exatamente isto que ele está fazendo, mentindo para o homem e este está caindo na sua conversa com um pato.

Precisamos nos levantar para salvar esta próxima geração que vem ai pela frente, porque se não, de acordo com o que estamos vendo, ela se tornará mais perversa e desfigurada do que já vimos até hoje!

Elenir Campos

Como o Vazio Pode Ser Preenchido


domingo, 3 de julho de 2016

Maçã Assada


Vou fazer pro meu maridinho!!!

A importância dos Dízimos e Ofertas

A importância dos Dízimos e Ofertas

A questão financeira é uma das maiores preocupações na vida das pessoas do mundo inteiro. Quase tudo o que fazemos envolve dinheiro e por isso temos a tendência de achar que se temos dinheiro temos tudo e sem ele, nada temos. Este tipo de pensamento, que faz do dinheiro a prioridade número um, vai gradativamente influenciando e escravizando as pessoas até que o dinheiro e as riquezas tomem o lugar que pertence a Deus no coração dos homens. Jesus disse que onde estivesse o tesouro de alguém, ali estaria também o seu coração (Mateus 6:21). Os que não têm dinheiro passam a vida buscando-o e ficam frustrados e amargurados quando não o conseguem. Os que têm dinheiro vivem com medo de perdê-lo e buscam ter mais o tempo todo.
O dinheiro vai sutilmente exercendo poder e controle. Muitas angústias, ansiedades, stress, doenças, brigas, separações, mortes, prostituições, roubos de toda sorte acontecem pelo amor ao dinheiro.

Por que devemos dizimar?

  • ·         Abraão deu o dizimo. Gênesis 14:20;"E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dizimo de tudo”.

          Somos descendentes de Abraão em Cristo e devemos praticar as mesmas obras que Ele praticou.
João 8:39 "Responderam-lhe: Nosso Pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão. "

  • ·         Jesus confirmou o dizimo. Mateus 23:23; "Dais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; . devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas (dar o dizimo)".


  • ·         Deixar de dar o dizimo é roubar a Deus. "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis; em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, por que a mim me roubais, vós, a nação toda”.(Malaquias 3:8-9)



  • ·         O dizimo libera a bênção de Deus sobre nós. "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”.(Malaquias 3:10)


Por que devemos ofertar?

  • ·         Por que não devemos roubar a Deus. "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas". Malaquias 3: 18.


  • ·         Recebemos a medida que damos. Lucas 6:38 ­ "Dai, e ser-vos-á dado: boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço: porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós".



  • ·         O ato de dar revela o nosso coração. "Cada um contribua segundo o que propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria". 11 Coríntios 9:7.

UMA HISTÓRIA SOBRE GANÂNCIA



Havia um representante de uma instituição filantrópica que sempre procurava pessoas que não tinham doado para a causa deles ainda, ao analisar os seus registros descobriu que em uma cidade havia apenas um homem que nunca tinha doado. Esse homem era um advogado renomado com muito dinheiro e um patrimônio gigantesco, pensando nisso, resolveu fazer uma ligação ao advogado.
Depois de muito insistir com a secretária do sujeito, conseguiu falar com o ilustre:
_ Bom dia Senhor, faço parte de uma instituição que ajuda as crianças órfãs da guerra, notei que a cidade toda em que o senhor vive já contribuiu conosco, porém o senhor nunca fez nenhuma contribuição, o senhor não gostaria de contribuir conosco hoje?
_ Por acaso a sua instituição sabe que meu pai está com câncer no leito de morte e que seus remédios custam uma fortuna? Respondeu o Advogado.
_Não senhor, desculpe mas eu não sabia.
_E vocês sabem que a minha filha está presa e precisa de uma fiança de milhões de dólares para ficar livre?
Começando a ficar envergonhado o filantropo responde: Não senhor, nós não pesquisamos isso. desculpe.
_ e vocês pesquisaram que meus tios estão sendo despejados por falta de pagamento do aluguel de seu imóvel?
_ Senhor eu não sabia, desculpe-me
e para finalizar o advogado acrescenta:
_ E se não dou um tostão a eles, porque acha que darei a vocês?

Após isso esse homem foi excluído do cadastro daquela instituição.