domingo, 3 de julho de 2016

A importância dos Dízimos e Ofertas

A importância dos Dízimos e Ofertas

A questão financeira é uma das maiores preocupações na vida das pessoas do mundo inteiro. Quase tudo o que fazemos envolve dinheiro e por isso temos a tendência de achar que se temos dinheiro temos tudo e sem ele, nada temos. Este tipo de pensamento, que faz do dinheiro a prioridade número um, vai gradativamente influenciando e escravizando as pessoas até que o dinheiro e as riquezas tomem o lugar que pertence a Deus no coração dos homens. Jesus disse que onde estivesse o tesouro de alguém, ali estaria também o seu coração (Mateus 6:21). Os que não têm dinheiro passam a vida buscando-o e ficam frustrados e amargurados quando não o conseguem. Os que têm dinheiro vivem com medo de perdê-lo e buscam ter mais o tempo todo.
O dinheiro vai sutilmente exercendo poder e controle. Muitas angústias, ansiedades, stress, doenças, brigas, separações, mortes, prostituições, roubos de toda sorte acontecem pelo amor ao dinheiro.

Por que devemos dizimar?

  • ·         Abraão deu o dizimo. Gênesis 14:20;"E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dizimo de tudo”.

          Somos descendentes de Abraão em Cristo e devemos praticar as mesmas obras que Ele praticou.
João 8:39 "Responderam-lhe: Nosso Pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão. "

  • ·         Jesus confirmou o dizimo. Mateus 23:23; "Dais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; . devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas (dar o dizimo)".


  • ·         Deixar de dar o dizimo é roubar a Deus. "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis; em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, por que a mim me roubais, vós, a nação toda”.(Malaquias 3:8-9)



  • ·         O dizimo libera a bênção de Deus sobre nós. "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”.(Malaquias 3:10)


Por que devemos ofertar?

  • ·         Por que não devemos roubar a Deus. "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas". Malaquias 3: 18.


  • ·         Recebemos a medida que damos. Lucas 6:38 ­ "Dai, e ser-vos-á dado: boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço: porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós".



  • ·         O ato de dar revela o nosso coração. "Cada um contribua segundo o que propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria". 11 Coríntios 9:7.

Sem comentários: