domingo, 3 de julho de 2016

UMA HISTÓRIA SOBRE GANÂNCIA



Havia um representante de uma instituição filantrópica que sempre procurava pessoas que não tinham doado para a causa deles ainda, ao analisar os seus registros descobriu que em uma cidade havia apenas um homem que nunca tinha doado. Esse homem era um advogado renomado com muito dinheiro e um patrimônio gigantesco, pensando nisso, resolveu fazer uma ligação ao advogado.
Depois de muito insistir com a secretária do sujeito, conseguiu falar com o ilustre:
_ Bom dia Senhor, faço parte de uma instituição que ajuda as crianças órfãs da guerra, notei que a cidade toda em que o senhor vive já contribuiu conosco, porém o senhor nunca fez nenhuma contribuição, o senhor não gostaria de contribuir conosco hoje?
_ Por acaso a sua instituição sabe que meu pai está com câncer no leito de morte e que seus remédios custam uma fortuna? Respondeu o Advogado.
_Não senhor, desculpe mas eu não sabia.
_E vocês sabem que a minha filha está presa e precisa de uma fiança de milhões de dólares para ficar livre?
Começando a ficar envergonhado o filantropo responde: Não senhor, nós não pesquisamos isso. desculpe.
_ e vocês pesquisaram que meus tios estão sendo despejados por falta de pagamento do aluguel de seu imóvel?
_ Senhor eu não sabia, desculpe-me
e para finalizar o advogado acrescenta:
_ E se não dou um tostão a eles, porque acha que darei a vocês?

Após isso esse homem foi excluído do cadastro daquela instituição.

Sem comentários: