sábado, 9 de maio de 2015

Encontro para Pastores Vinha SP


Davi Silva - A Ele a glória CD ATÉ O FIM


Lição do Domingo Kids (parte dela)

1.   Quebra-Gelo: (18h-18:10h)
Obs: Comece no horário certo mesmo que ainda não tenham muitos juvenis.

AFETO

Objetivo: Exercitar manifestações de carinho e afeto.
Material: Um bichinho de pelúcia.
Descrição: Após explicar o objetivo, o coordenador pede para que todos formem um círculo e passa entre eles o bichinho de pelúcia, ao qual cada integrante deve demonstrar concretamente seu sentimento (carinho, afago, etc.). Deve-se ficar atento a manifestações verbais dos integrantes. Após a experiência, os integrantes são convidados a fazer o mesmo gesto de carinho no integrante da direita. Por último, deve-se debater sobre as reações dos integrantes com relação a sentimentos de carinho, medo e inibição que tiveram.
Mensagem: Para sermos um bom amigo precisamos amar o próximo. Não devemos amar somente aqueles que gostamos e os achamos legais. Temos que amar a todos como a nós mesmos. Portanto, a primeira característica e você decidir amar as pessoas da mesma forma que você se ama e gostaria que elas o amassem. Qualquer pessoa que se aproxime de nós deve se sentir amada. Esse é o nosso alvo. Mesmo aquelas pessoas difíceis. Talvez alguém pode considerar você uma pessoa difícil também, portanto não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você. Combinado? Qual a primeira característica para ser um bom amigo? Resposta: amar o próximo como a si mesmo.

2.   Decorar versículo: (18:10h-18:20h)

Pv 18:24b " ...mas há amigo mais chegado do que um irmão."

Dê uma folha para cada juvenil e abaixo do desenho eles devem escrever o versículo. Depois, treine com eles o versículo até todos decorarem.

3.   Hora da Cama Elástica: (18:20h-18:40h)
Conduza os juvenis à Cama elástica. Tudo com muito cuidado e silêncio. Depois, verifique se eles querem tomar água ou ir ao banheiro.
Lembre-se que o juvenil só pode pular na cama elástica depois de recitar o versículo de cór!

4.   Louvor e Oração: (18:40h-19h)
Escolha 3 louvores para ministrar junto com os juvenis.
Adore e dance com eles. Pense em uma simples coreografia.
Ore com eles. Não esqueça de preparar a letra de cada louvor e passar na projeção, a fim de que todos possam louvar, inclusive os visitantes.

Sugestões de louvor:
2. Fernandinho - Temos que ser um: https://www.youtube.com/watch?v=BdbdEpl6nHQ
(Nesse louvor peça para eles cantarem uns para os outros. Depois faça uma grande roda com todos de mãos dadas).
3 - Mais Alto – Fernandinho: https://www.youtube.com/watch?v=TP5TICCmuZM

CONTROLE O TEMPO!

5.   Dízimos e Ofertas: (19h-19:15h)

1 João 3.16   Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. 17   Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? 18   Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.

A segunda característica de ser um amigo de verdade, parecido com Jesus, é ajudar o próximo. Para que servem os dízimos e ofertas? Eles servem para manter a Igreja funcionando. E para que? Para que pessoas possam ser salvas, curadas, transformadas, libertas, ajudadas e ensinadas. Quando você oferta você está na verdade ajudando todas essas pessoas e inclusive a seus irmãos aqui desta sala. Porque com os dízimos e ofertas que podemos ter esta sala, luz, som etc para que o domingo kids aconteça todos os domingos.

Ser amigo é ajudar o próximo. É dividir o que você tem com quem tem menos. É dar, ofertar, presentear, abençoar quem quer que seja. Um bom amigo não é aquele que fica querendo que os outros o dêem, mas sua mente é de abençoar e não de se aproveitar das pessoas. Não usamos as pessoas, nós as abençoamos. Vamos ofertar hoje?

6.   Teatro: (19:15h-19:30h)

Leia esta história com os juvenis na Bíblia e depois apresente o teatro.

Marcos

2.1   Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa.
2.2   Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra.
2.3   Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.
2.4   E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.
2.5   Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.

 


8. Aplicação da lição e Apelo: (19:30h-20h)

Aplicação: (esse é uns dos momentos mais importante)!

Pv 18:24b " ...mas há amigo mais chegado do que um irmão."

Nós já vimos duas características de um amigo de verdade. Quais são? (1ª – Amar o próximo como a nós mesmos. 2ª – Amigo é aquele que ajuda o próximo).

·         Para eu ter muitos amigos, eu preciso primeiro ser amigo das pessoas:
Há amigo mais chegado que irmão. Infelizmente o mundo está carente de bons amigos. Normalmente nós desejamos que as pessoas sejam nossas amigas, mas e nós? Por acaso somos amigos? Se você quer ter bons amigos, você precisa primeiramente ser um bom amigo. Porque amamos a Jesus e queremos estar perto Dele? Porque Ele é o verdadeiro amigo. Ele nos ama incondicionalmente, Ele ofertou sua vida para nos salvar...
Você não terá amigos de verdade se você não for um amigo de verdade.
1 João 4.19   Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

·         Deus quer que sejamos amigos das pessoas:
Sabia que Deus espera que façamos o mesmo com o nosso próximo? Que sejamos amigos das pessoas?
1 Pedro 3.8   Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes

·         3ª Característica: Fazer o bem.
Na história do paralítico que foi curado você percebe que 4 homens o levaram a Jesus. Eles foram verdadeiros amigos daquele paralítico. Será se eles não tivessem feito isso o paralítico teria sido curado? Acho que não também.
Para sermos um bom amigo precisamos fazer o bem ao próximo e nunca o mal. Jamais devemos prejudicar alguém, levar para o mal caminho, dar conselhos ruins para ele, mas só fazer o bem. Sempre pensar no que será bom para essa pessoa. O maior bem que podemos fazer a alguém é leva-lo a Jesus.

·         4ª Característica: Ser confiável.
Ninguém consegue ser amigo de alguém que fala mal das pessoas pelas costas. Maledicência é pecado. Falar mal das pessoas, difamar (falar mentiras ou verdades da pessoa para outras, maculando a reputação da pessoa) é do diabo. Quando as pessoas perceberem que você não fala mal de ninguém, elas saberão que você realmente é confiável e um bom amigo. Todo mundo tem defeitos, inclusive eu e você, mas isso não nos dá o direito de falar mal de ninguém. Se você tem algo contra alguém, fale diretamente para ela e somente para ela. Você gostaria que falassem mal de você por trás? Então, não faça o mesmo.
Tiago 4.11   Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.

·         5ª Característica: Tratar bem as pessoas.
1 Pedro 2.17   Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.
Um bom amigo trata bem as pessoas. Não xinga, não coloca apelidos ruins, não desrespeita, não envergonha, mas trata com respeito as pessoas. E ainda que elas o desrespeite, ela não se vinga.

·         6ª Característica: Ser sincero.
1 Coríntios 5.8   Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.
Ser sincero não é ser mal educado ou desrespeitar as pessoas falando na cara o que vem à mente. Ser sincero é não ser falso. Seja verdadeiro com as pessoas. Fale sempre a verdade. Não fique rindo na frente delas e por trás falando mal. Não concorde na frente e por trás discorde. Ser amigo é falar a verdade para seu próximo, com amor e respeito.


Apelo:
- Quem aqui decide ser um bom amigo a partir de hoje?
Chame-os à frente e dê um tempo para eles se arrependerem e confessarem seus pecados. Imponha as mãos e faça uma oração de concordância com eles.

Compartilhar com os juvenis:

Separe-os em grupos.
1. Quais são as 6 características para ser um amigo de verdade?
2. Quais das 6 características você já praticava?
3. Quais das 6 características você estava falhando?
4. Você tem muitos amigos?

Atividade para Casa:


            Se você quer ter muitos amigos, você precisa ser um bom amigo, assim como Jesus é com você. A tarefa é colocar em prática essas 6 características, não ter inimizade com ninguém e ler 1 João. Combinado?

Caderno de organização Fran Guarniere



Dica de Livro: Gálatas: Libertos da lei, cativos pela graça - Pastor Aluízio Silva

Olá,

Este é o livro que estou lendo e estudando atualmente.


Descrição do livro:
Deus fez em Cristo o que a mente humana pode achar absurdo: a justificação pela graça. A nossa justiça é um dom de Deus.
Fomos feitos tão justos como Jesus, não por meio do nosso comportamento, mas pela fé nEle e em sua obra consumada na cruz.
A graça significa que a bênção de Deus é justamente para aquele que não merece. Mas ...
Falar da graça não vai estimular as pessoas a viverem no perdão?
Essa e outras questões são respondidas de modo contundente neste livro, tendo a Bíblia como fundamento e a Cartas aos Gálatas como roteiro de estudo.
Veremos porque aqueles que pensam poder agradar a Deus cumprindo a lei por esforço próprio estão debaixo de maldição e por que podemos desfrutar da graça de Deus.
Não há nada que você possa fazer para se tornar justo aos olhos de Deus.
Abandone todo o esforço humano no sentido de alcançar vitória e fazer a vontade do Senhor, a vitória nos é dada quando andamos no Espírito.
Só agradamos a Deus andando por fé e dependência da sua graça. Saia da religião, que escraviza, e venha desfrutar da graça de Deus, pois "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou" ( Gl 5.1)
Vale a pena você adquirir e ler!

terça-feira, 5 de maio de 2015

LOOKS LEGAIS

.

Fashion ● On The Street ~ Ⓣнεα

MODERAÇÃO

A Perfect place

Sério, eu não me importaria de passar o dia deitada nessa rede! kkkkkkkk

Gente, descansar é importante para todos nós. Só que descansar demais também ninguém aguenta! Já reparou que a moderação é muito importante para sermos sábios e vivermos bem?
A sabedoria é aplicar bem o conhecimento que você recebe. Saber a hora, o como, a quantidade das coisas é sabedoria!

E o melhor é que quem quiser sabedoria é só pedir de Deus! Simples assim e Ele dá!

Elenir Campos

QUEBRA-GELO: DESEMBARAÇO

DESEMBARAÇO



Tempo: Pode variar conforme a quantidade de pessoas.
Participantes: Quanto mais, melhor. Recomendo que seja feito com mais de 6 pessoas.
Desenvolvimento: Faça um circulo com as mãos dadas. Peça que cada participante certifique-se de quem é a pessoa que esta segurando a mão direita e a esquerda dela. Diga que é necessário que elas gravem.
Peça que soltem as mãos e se misturem entre as outras pessoas. Após, diga a eles para ficarem parados e darem a mão para aquelas pessoas que estavam a direita e á esquerda (Pode mover-se para alcançar a mão).
A partir de então será necessário um jogo de equipe para desembaraçar todos para voltar a ter o circulo sem soltar as mãos. Pode parecer impossível, mas dá certo se todos darem as mãos corretas (direita e esquerda). Vale tudo, pular ou passar por baixo dos braços, até desembaraçarem.

Moral:
*Unidos como igreja num único propósito, podemos ir além. Fazer oque poderia ser impossível aos olhos humanos.

*Demonstra que somos um corpo, todos os membros devem funcionar para consigamos seguir adiante. Não desista de ninguém.

*Demonstra que a união é mais que necessária para enfrentar quaisquer tribulações.


QUEM LÊ...

Quem Lê…

. Sabe mais

. Pensa melhor

. Compara idéias

. Tem o que falar

. Tem o que responder

. Fundamenta suas opiniões

. Aumenta sua compreensão

. Melhora o vocabulário

. Tem mais chances

. Absorve experiências


. Sabe o que está acontecendo, 
POR ISSO TE DIGO: CONTINUE LENDO A BÍBLIA.....

Creio que Tu és a cura - Luciano Claw - CD / DVD Por amor a ti


TEORIA X EXPERIÊNCIA


Hoje na oração o pastor contou a história de como uma música surgiu. É um louvor bem conhecido e ele disse que foi criado por um capitão de um navio de escravos. Escravos convertidos, dentro de um porão de um navio. Escravos, presos, no escuro... Depois, aquele navio afundou.

Eu fiquei pensando: "Como louvar a Deus nessas condições? Como reconhecer o amor de Deus por si vivendo em profunda dor e sofrimento?".
Nós avaliamos o amor de Deus por nós, na maioria das vezes, pela vida que temos. Se as coisas dão certo para nós, se temos saúde, se somos abençoados e amados pelas pessoas. Quando somos prósperos e temos uma boa família. Ai, avaliamos que Deus nos ama. Mas, e quando nada está bom? Ai avaliamos que Deus se esqueceu de nós. Será se Ele me ama? 

Não é nada fácil ignorar as circunstâncias e confiar na palavra e nas promessas de Deus para nós. Os crentes verdadeiros e que realmente tiveram uma experiência genuína com Deus, são aqueles que permanecem firmes nas adversidades, independentemente do que estão vendo. Nessas horas a experiência é a que conta. Toda teoria se desfaz nas horas de pressão. Os que tiveram uma experiência genuína com Deus sabem que são amados e que Deus é bom em todo tempo e por isso podem louvá-Lo em um porão de um navio, em uma prisão ou em qualquer lugar.

Cristianismo não é religião, mas uma experiência verdadeira com Deus. E esta experiência não pode ter sido uma única vez, mas várias, quase que diária, para que o nosso conhecimento de Deus seja correto e nossa fé provada e aprovada.

Vamos buscar a realidade da Palavra de Deus em nossas vidas. Vamos buscar a experiência para todo conhecimento que temos, porque tempos difíceis todos passarão e quando eles chegarem, possamos perseverar em louvá-Lo!

Pra. Elenir

LIÇÃO DO DOMINGO KIDS ESPECIAL DO DIA DAS MÃES PARA OS JUVENIS

Ef 6:2,3 " Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.".

Vamos analisar este texto:

·         Honrar Pai e Mãe.
A Bíblia fala claramente para honrarmos os nossos pais. Não diz para honrarmos somente se forem bons e corretos conosco. E nem se só forem salvos. Diz para honrarmos.
Independentemente de quem sejam ou de como sejam seus pais, você deve honrá-los.
Honrar é obedecer, respeitar e agir corretamente para não envergonhar seus pais diante de outros.

·         Para que te vá bem.
Honrar seus pais só lhe trará benefícios. Quando você obedece e respeita seus pais você faz o bem a si mesmo.
As coisas darão certo na sua vida. Ainda que passe por momentos difíceis, há uma promessa que tudo acabará bem para você. As coisas darão certo, você será abençoado nesta terra. Quando a Bíblia fala de tudo significa tudo mesmo. Você precisa crer e tomar posse desta promessa honrando seus pais.

·         Longa vida sobre a terra.
A outra parte da promessa é vida longa para você. Vida longa significa saúde. E não será uma vida longa de sofrimento, mas de bênçãos e felicidades, porque a primeira parte do versículo promete isso. Mas, antes que isso aconteça você precisa decidir honrar seus pais. E honrar todos os dias, todas as semanas, todos os meses e todos os anos e esta promessa se cumprirá na sua vida.

·         Rejeite o mal.
A rebeldia, a mentira e a desobediência tentarão te afastar do que Deus tem para você. O diabo não quer que você perdoe seus pais e honre-os. Ele quer que faça o contrário para que ele possa destruir você. Porque o contrário também é verdadeiro: desonra seu pai e sua mãe e tudo te irá mal e terás curta vida sobre a terra.

·         Arrependimento e decisão.
Honrar os pais não será fácil em certos momentos e para certas pessoas, mas acredite que é o melhor.
Hoje é o dia que o Senhor fez para você se arrepender de tudo de errado que fez contra seus pais e pedir perdão de Deus e deles.
Hoje é o dia da decisão. Você vai decidir a partir de hoje honrar seus pais. E ainda que um dia você não consiga e peque, peça perdão novamente e continue com esta decisão. Mas, nunca desista de honrar seus pais e ser feliz!


Apelo:
- Quem aqui quer tomar esta decisão hoje?
Chame-os à frente e dê um tempo para eles se arrependerem e confessarem seus pecados. Imponha as mãos e faça uma oração de concordância com eles, decidindo honrar os pais.

Compartilhar com os juvenis:

Separe-os em grupos.
1. O que Deus falou com você hoje?
2. Você acha difícil honrar seus pais? Por que?
3. Você esta realmente decidido andar na contramão deste mundo rebelde e fazer a diferença dentro de casa?

Atividade para Casa:

            Pedir perdão dos seus pais caso não tenha oportunidade de fazer isso hoje no momento da honra.