quinta-feira, 19 de março de 2015

NÃO DEIXE SEU CASAMENTO MURCHAR!


Eis a primeira de uma série de dicas importantes para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.


ROTINA:
É possível identificar e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar um desses perigos: A ROTINA.
Pouco a pouco, as emoções, fantasias e sonhos dos primeiros anos tendem a passar. Então, a realidade começa a se impor. O Príncipe Encantado e a Cinderela cedem lugar a um homem e uma mulher comuns, com virtudes e defeitos. Mas isto não deveria impedir de manterem o mesmo clima de romantismo dos primeiros tempos nem de continuarem as mesmas atenções, demonstrações de afeto, os galanteios de antes.
Onde foram parar os presentinhos inesperados, as comemorações de datas especiais, os bilhetinhos com a frase "eu te amo"? É preciso continuar usando a criatividade e a imaginação para manter acesa achama do romantismo entre o casal.

Não deixe seu casamento murchar! Leia também a segunda dica importante para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.


A FALTA DE PARTICIPAÇÃO:
É possível identificar, combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos agora destacar mais um desses perigos: A FALTA DE PARTICIPAÇÃO.
Casamento é feito de troca de experiências, interesses e gostos. Lamentavelmente, no entanto, muitos maridos não estão dispostos a ouvir o que a mulher tem a dizer sobre os seus anseios, as suas preocupações e as suas dificuldades. Afinal, eles têm pressa de ler o jornal ou ver aquele joguinho de futebol na televisão.
Outras vezes é a esposa que não tem tempo para escutar seu marido contando as dificuldades no emprego, as incompreensões de seu chefe, a intolerância de algum colega. Afinal, elas tem tanta coisa por limpar, limpar, etc.
Cada parte deveria poder dividir com o cônjuge seus temores e ideais, tristezas e alegrias. Comunicar é preciso e indispensável para uma boa convivência.

Não deixe seu casamento murchar! Leia agora a terceira dica importante para não deixar seu casamento perder a graça e o vigor.

A FALTA DE LAZER:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: A FALTA DE LAZER.
Não é só a "a família que reza unida que permanece unida", mas, também o casal que se curte. A idéia de um marido que trabalha dia e noite, dando a vida pelo bem estar da família pode ser uma faca de dois gumes. Evidentemente, a melhora do padrão de vida familiar deve ser buscada, mas não à custa do próprio casamento. Os momentos tão aguardados para o jantar ou para a conversa amigável e descontraída, contam muito. Assim como aquelas saídas no fim de semana e férias. O verdadeiro perigo se evidencia quando nenhum dos dois parece interessado em resgatar a importância desses momentos.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a quarta dica. Não deixe de ler, pois ela também é muito importante na vida a dois!

O MONOPÓLIO DOS FILHOS:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: O MONOPÓLIO DOS FILHOS.
Obviamente os filhos são a alegria maior de um casal. Todavia, é preciso cuidado para qua a prioridade que lhes é dada não se transforme numa interferência prejudicial à vida a dois. Papai e mamãe são uma coisa. Marido e esposa são outra bem diferente. Há tempo e lugar para todas as funções, sem detrimento do amor dedicado aos filhos. É necessário fazer uma avaliação no sentido de saber até que ponto eles estão sendo usados como desculpa, ou, de fato, estão subtraindo dos pais aqueles momentos de maior intimidade e privacidade.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a quinta dica. Avaliem como anda o vosso relacionamento conjugal!

OFENSAS ACUMULADAS :
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: OFENSAS ACUMULADAS
Certa vez um experiente marido dizia que entre ele e a sua esposa havia um acordo. Quando houvesse alguma diferença entre os dois, ficariam sem comer até que tudo fosse resolvido. Como não resistiam por muito tempo, logo, logo o problema estava resolvido.
Nenhum casal está isento da possibilidade de alguma ofensa. Somos humanos, afinal. Perdão é a solução. Muitos conflitos conjugais são resultado direto de ofensas acumuladas. Se marido e esposa puderem compreender como manter a harmonia, esclarecendo imediatamente toda ofensa entre eles, tendo coragem para dizer: "EU ESTOU ERRADO" - "POR FAVOR ME PERDOE" - "EU TE AMO!" Quando tiverem disposição em perdoar, terão condições também para evitar inúmeras dificuldades. O alvo de cada um do casal devia ser: Finalizar cada dia com uma folha em branco. Nada devendo um ao outro.
Dar perdão e pedir perdão, eis o segredo de um bom relacionamento.

Não deixe seu casamento murchar! Esta é a sexta dica. Ela é muito importante!


ESCASSEZ DE ELOGIOS:
É possível identificar, e combater a tempo, os perigos que podem destruir uma relação feliz e enriquecedora, como a vida a dois.
Queremos destacar agora mais um desses perigos: ESCASSEZ DE ELOGIOS
Um elogio sincero faz milagres. Assim como a mulher aprecia ouvir de seu marido uma observação elogiosa a respeito da casa limpa e organizada, uma refeição gostosa que foi preparada com carinho e cuidado, da nova disposição dos móveis na sala, etc., ou ainda palavras como: Você está linda, hoje! Da mesma forma, ele gostaria de ouvir como é forte, simpático, como desempenha bem o seu trabalho.
Ninguém precisa mentir para satisfazer o outro de modo superficial e irreal. Qualquer tolo sabe quando um elogio é falso. Mas em vez de ficar mostrando as rugas na face dela, ou as gordurinhas da barriga dele, concentrem-se, os dois, nos pontos positivos de cada um. Vocês verão quanta diferença isto vai fazer em suas vidas! Experimentem!




Seu casamento pode florescer!


Autor: desconhecido

Sem comentários: