domingo, 15 de março de 2015

SÉTIMO DIA DE JEJUM



Como vimos anteriormente, para conquistarmos Canaã precisamos destruir as nações, os gigantes e as cidades fortificadas.
Conquistar Canaã é conquistar a nossa alma. Se falhamos nisso, falhamos em ser semelhantes a Jesus. E se falharmos na transformação da nossa alma para que ela se torne como Jesus, como ficará a nossa entrada no Reino?
Se Canaã simboliza lugar de vida e paz para nós, quando a conquistamos significa que chegamos em um local de vida e paz que tanto almejamos, ou seja, quando conquistamos a nossa alma para que ela siga os passos de Jesus, desfrutamos de uma vida cheia de paz e alegria, porque vencemos as guerras interiores e consequentemente as exteriores também.

As nações simbolizam todo conceito do mundo que se instalou em nossa mentalidade. Para conquistar Canaã precisamos renovar a nossa mentalidade. E vencer as nações é substituir pensamentos e conceitos mundanos pelos da Palavra de Deus.

E os gigantes? O que significam?
Os gigantes estavam nas nações. Eles significam conceitos errados em nossa mente que gostamos, nos dão prazer e portanto paralisam a nossa guerra. Agora os sentimentos entram em cena. Israel lutava contra os Filisteus. Israel simboliza nosso espírito e os Filisteus a nossa carne. Há uma constante guerra dentro de nós. Mas, quando apareceu o gigante Golias, a guerra parou porque ninguém tinha coragem de lutar contra ele. Gigantes na nossa vida fazem com que desistamos da guerra. Um exemplo: o rapaz se converte e começa a mudar de vida. Sua alma começa a ser transformada. Mas, ele tem uma namorada que ama e eles já tinham relações sexuais antes. Então, ele muda em várias áreas, mas quando o pastor fala que ele precisa se santificar nessa área para ter relações sexuais somente após o casamento, ele não quer. Ele para. Ele para de lutar contra a sua carne, porque ele acha que não tem nada a ver ter relações sexuais com a mulher que ele ama. Isso é um gigante na vida dele, porque ele gosta. Envolve sentimentos e o rapaz não está disposto a abrir mão disso. Percebe que os gigantes paralisam-nos? Se esse rapaz não abrir mão desse conceito e prática a transformação da sua alma paralisa. 

Só podemos conquistar Canaã quando destruímos os gigantes. Quais gigantes há na sua vida que você precisa remover? Conceitos errados que envolvem as suas emoções, ou seja, que te dão prazer e por isso você não abriu mão até agora. Quais são? Decida abrir mão deles hoje mesmo!

Sem comentários: