sexta-feira, 13 de março de 2015

O PECADO VAI DESTRUIR A TUA VIDA


Texto: “ Quem esconde os seus pecados nunca prosperará; mas quem os confessa e os abandona será perdoado” Pv. 28:13
No principio do mundo e do primeiro homem, nao havia pecado, tudo era belo, e tudo estava em normalidade, mas um dia esse primeiro homem  pecou, e com o seu pecado, tudo se agravou, as consequencias foram enormes. Ex. O homem morreu espiritualmente, perdeu a glória de Deus, foi expulço do Edem, teve que trabalhar no duro e estava sentenciado a morte física também, e toda a criação foi afetada também (Rm 3.23). Observe as consequências que o pecado deixou para o homem. Não brinque com o pecado na sua vida.

I)                    JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS.
O Filho de Deus, seu único filho, se entregou por nós para perdoar os nossos pecados. Ele morreu por causa das nossas transgressões. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. II Cor. 5:21 .
Como que depois de termos aceitado a Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós ainda vamos viver na prática do pecado?. A cruz foi a solução, tanto para o pecado do homem, quanto para vencer Satanás. 

II)                  O DIABO SE ALIMENTA DO PECADO.
O pecado atrai demônios. Não importa o tamanho do pecado. Seja ele uma mentira ou mesmo um assassinato.

III)                O PECADO GERA MORTE, SEPARAÇÃO DE DEUS E FRIEZA ESPIRITUAL.
O pecado nos separa de Deus. É por isso que tem tantos crentes frios, desanimados e fracos em nosso meio. O problema não está no país, nem na cidade e nem mesmo na Igreja, ou na sua liderança, o problema está em você. Será que você não percebe que você está assim porque tem agasalhado o pecado em sua vida? Hoje é noite de arrependimento.

IV)               O PECADO TE LEVARÁ À RUÍNA.
O pecado vai tirar tudo que você tem. Abra seus olhos. Tem muita gente que se considera muito santo, mas muitas vezes o seu maior pecado é que Jesus não é o Senhor da sua vida, mas o dinheiro, sua família, seu status, seu conforto e suas concepções. Talvés o seu maior pecado é a incredulidade.

V)                 EXEMPLOS DE PECADOS

a) O pecado de Acã, que escondeu uma capa, e todos os israelita perderam a guerra ( Igreja)
b) O pecado  contra a autoridade constituida : Miriam a irmã mais velha de Moiséis ( liderança)
c) O pecado dos filhos do Sacerdote Eli (os filhos que os pais não disciplinou).
4) Inveja: Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a INVEJA, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem." (Marcos 7:21-23)
5) Lascivia: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a LASCÍVIA." (Gálatas 5:19). Roupas sensuais, seduzir as irmãs, ou os irmãos.
6) Murmuraçao Filip. 2:14 :” Fazei todas as coisa sem contendas.”. Ex. O povo de Israrel deixou de entra na terra prometida. Reclamar do marido, da esposa, da Igreja, do líder, dos discípulos, da cidade. É pecado!
7) Mentira: Jo 8:44. Justificação, meia verdade, omissão, exagero…tudo isso também é mentira.
8) Prostituição: Adultério, homossexualismo, masturbação, tudo isso é pecado e entristece o Espírito de Deus.
9) Roubar a Deus: Não ser fiel com seus dízimos e ofertas. Ml 3:8-10
10) Não fazer discípulos: Mt 28:19,20. É um mandamento. Deus te chamou para gerar filhos espirituais. Esse é o seu chamado. Não é tocar, limpar o prédio, ir pra célula etc… seu chamado é fazer discípulos e esse é um mandamento.
11) Maledicência: falar mal das pessoas, sendo verdade ou não, é pecado.

VI) DEUS NOS CHAMOU À SANTIDADE
Viva em santidade. Deus é santo e devemos ser santos como Ele é. Rejeite o pecado na sua vida. Não há pecadinho ou pecadão para Deus, seja grande ou pequeno, o pecado em si desagrada a Deus! Portanto, arrependa-se e decida hoje mudar de vida.
Conclusão: 
Não se sinta  acanhado, se  cometeu alguns desses pecados  ou outros ,  abra o seu coração  e se arrependa. Nós não estamos aqui para te condenar, mas sim abençoar. Não se preocupe com o amanhã, se conseguirá ou não, viva o hoje e Deus te ajudará! “ Quem esconde os seus pecados nunca prosperará; mas quem os confessa e os abandona será perdoado” Pv. 28:13


                                                  Elenir Campos



Sem comentários: