quinta-feira, 12 de março de 2015

DOIS PRINCÍPIOS PARA AS PROMESSAS SE CUMPRIREM



Gn 2:4 Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou.5  Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo.

Observe neste texto que Deus já havia terminado de criar todas as coisas, mas ele também mostra que não havia nenhuma planta no campo da terra, apesar de Deus já ter criado todas as plantas.
Porque que tem promessas que não se cumprem na vida de certos crentes? Por que tem outras que demoram tanto? Porque que tem bênçãos destinadas a muitos crentes que para uns se cumprem e para outros não?
Podemos retirar algumas lições para a nossa vida, através desta passagem bíblica.

1º) Deus não trabalha sozinho, o homem precisa cooperar.

Deus cria, promete, libera a palavra, mas há uma necessidade do homem agir.
Observe que as plantas não tinham brotado ainda por dois motivos:
1.       Porque Deus não havia feito chover sobre a terra;
2.       Porque o homem não havia arado a terra.
É muito importante você aprender desde cedo na sua vida que Deus requer de você sempre uma atitude. A passividade não provem de Deus.
Deus faz do homem o seu cooperador. 
1 Coríntios 3:9  Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.

Você precisa aprender a arar a terra. Fazer algo. Deus já havia criado toda a vegetação, mas ela ainda não havia se manifestado, aparecido, porque o homem precisava arar a terra, ou seja, ter uma atitude, preparar o terreno para a planta germinar.
Deus te deu a promessa, mas você precisa arar a terra. Corra atrás dos sonhos de Deus para sua vida. Procure o emprego, peça ajuda, ore, jejue, pergunte, trabalhe, estude, evangelize, faça visitas, perdoe, ame, ajude, faça, peça, pergunte, leia… tenha uma atitude! Se esforce.
Muitas coisas só vão acontecer na sua vida quando você se levantar e agir. Quando você se esforçar, quando correr e lutar pelos seus sonhos e alvos. Deus não nos dá tudo de mão beijada. Nem tudo tem que ser fácil em nossa vida para ser de Deus. E muitos sonhos e alvos só são concretizados após você arar a terra.
Existe uma frase que explica muito bem isso: 
"Ore como se tudo dependesse de Deus. Trabalhe como se tudo dependesse de você."

Existem muitas pessoas que estão perdendo muito e totalmente enganadas sobre Deus porque acham que Ele vai fazer tudo sozinho. Ele cria a planta, mas para ela germinar você precisa arar a terra, você precisa agir e agir em fé. 
Tiago 2:26  Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a sem obras é morta.

Trabalhe, se esforce, lute, vá atrás!!!!! O que você quer? Multiplicar sua célula? Um emprego? Um casamento abençoado? Prosperidade? Uma casa própria? …   Tenha atitude! Vai a luta!!!

2º) Existem coisas que só Deus pode fazer.
Neste texto aprendemos também que tem coisas que só Deus pode fazer. Chover é algo que só Deus pode. A Bíblia diz que é Ele quem dá o crescimento, portanto, dependa de Deus e busque-o sempre.
Todo cristão precisa desenvolver uma vida de oração e obediência. Faça a sua parte e Deus com certeza fará a dEle. Ande em santidade e Deus fará chover sobre você. Cumpra os requisitos para que esta chuva chegue e ela com certeza chegará. Se Deus prometeu, Ele vai cumprir.
Quero mostrar dois textos que ilustra muito bem o que estamos explicando:

a)      O primeiro fala de Elias 1Rs 18:41-45. Observe que mesmo depois que Deus disse que ia chover, o que Elias foi fazer? Ele foi buscar a Deus para que chovesse. Ele foi orar. Veja também, que ele insistiu em oração e não desistiu mesmo que nos primeiros momentos não havia sinal de chuva. Quantas pessoas desistem antes da chuva chegar e por isso nunca experimentam o melhor de Deus em suas vidas.
Deus promete, a pessoa olha e não vê a nuvem e começa a duvidar da palavra de Deus e de suas promessas para a sua vida. Sua atitude deve ser nunca duvidar ou desistir e nem ficar parado olhando, mas continuar buscando e acreditando. Continuar orando e continuar agindo e crendo que Deus cumprirá sua Palavra.
Portanto sua atitude para que venha a chuva é Orar sem esmorecer, até chover!

b)      Outro exemplo é quanto aos dízimos Ml 3:8-10. Deus promete abrir as janelas do céu quando você for fiel com seus dízimos e ofertas. Obediência é a chave para Deus liberar a chuva sobre a sua vida. Obedeça a Deus e a Sua Palavra. Pratique seus mandamentos e a chuva virá.
Conclusão,
 Deus age sim, e só Ele pode fazer chover sobre sua vida e Ele o fará e Ele quer fazer, mas você precisa trabalhar, orar e obedece-lo, cumprir os requisitos para que venha a chuva. Não adianta pedir a bênção de Deus e ficar parado. Não adianta pedir a bênção de Deus e continuar sendo infiel. Não, peça e busque a bênção, mas tenha atitudes e obedeça a Palavra de Deus.




Pra. Elenir Campos
10/01/13

Sem comentários: