segunda-feira, 9 de março de 2015

PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO






1 Pe 1:5 Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
 6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
 7 à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.


Uma vez que você creu e entregou a sua vida preciosa para Jesus Cristo, agora você precisa avançar mais um degrau deste caminho, associando à fé a virtude. Já não basta somente crer em Jesus, você precisa a partir de agora ter atitudes semelhantes à Dele. 

Mas, antes disso você precisa do conhecimento para discernir a vontade de Deus, conhecer quais virtudes precisas buscar.

Uma vez que você conheceu, é necessário agora exercer o domínio próprio para conseguir praticar esta virtude, ou seja, inserí-la no seu comportamento. Como antes você tinha uma atitude diferente, será imprescindível exercer o domínio próprio para não agir de acordo com a sua velha natureza.

Uma vez que você tem se esforçado para praticar a virtude conhecida, será necessário perseverar. Existirão momentos difíceis, de aperto e de erros. Arrependa-se e continue perseverando dia após dia para não perder o que você esta conquistando.

O resultado será a piedade, ou seja, uma vida que condiz com a fé que você proclama, porque as pessoas verão em você as virtudes de Jesus que você prega.

Associe à piedade o amor pelo próximo. Uma vez que você obteve tal experiência ela servirá para abençoar muitas outras pessoas. Suas relações se tornarão melhores por você se tornar uma pessoa melhor. E tudo isso culminará no amor por Deus e pelas pessoas.

Esse conhecimento não pode vir através da introspecção, mas do conhecimento de Cristo e de Sua natureza. Caso contrário, como a própria sequência de Pedro diz, você será cego. Cego para o que? O pior cego não é aquele que não enxerga, mas aquele que não se enxerga. (vers.9)

Deus já nos deu tudo que precisamos para sermos como Ele. Só que é necessário que nos empenhemos para manifestar isso. Não será mágica, mas um processo no qual estamos completamente envolvidos. (vers.4)

O resultado, além de alguém que se torna como Jesus, o alvo de Deus, será a multiplicação. Seremos operantes e produtivos! (vers.8)

É da vontade de Deus que você se torne como Jesus!


Elenir Campos


Sem comentários: