terça-feira, 14 de abril de 2015

Para investir no tempo certo, a infância

Na infância, acontece um processo de desenvolvimento muito importante na vida da criança em todos os aspectos: físico, mental e também espiritual. Basta você pensar de maneira bem prática: qual é o tempo certo para a pessoa começar a andar ou falar? E para aprender a ler e escrever? A infância. E qual é o melhor tempo para alguém se converter? Também é na infância.


Por que os pais se preocupam com o desenvolvimento físico, mental, intelectual, mas ignora o espiritual? Porque não conhecem todo o processo de desenvolvimento de seus filhos. Se você não estimular a fala, ele não vai falar. Se você não alfabetizar seu filho, ele não vai aprender a ler e escrever. E, se você não evangelizá-lo, ele não vai se converter.É necessário que os pais invistam na vida espiritual deles desde pequenos.

É bom lembrar que, quando um feto começa a se formar, um dos primeiros órgãos a ser formado é o coração. É por isso que a mãe pode ouvir o coração da criança batendo logo nas primeiras semanas. Na Bíblia, quando se menciona o coração, muitas vezes está se referindo ao espírito, porque com o coração se crê a respeito da justiça (Rm 10:10). Se Deus se preocupou em formar primeiro o coração, os pais deveriam fazer o mesmo, preparando o coração dos filhos para conhecer a Cristo. Observe o versículo 2 do Salmo 128: “[…] do trabalho de suas mãos comerás”. Isso se refere a todo o seu trabalho, não apenas ao sustento. O trabalho de investir em oração, no ensino, em fazer do seu filho um discípulo de Cristo.

Segundo a Bíblia, você irá comer de acordo com o seu trabalho. Se você trabalhar na infância do seu filho, certamente estará plantando para o resto de sua vida.

Pra. Márcia Ribeiro

Sem comentários: