sábado, 28 de março de 2015

PERFECCIONISMO - UM GRANDE INIMIGO



Olá,

Assista este vídeo. Eu assisti e gostei muito porque eu tenho a tendência de querer ser e fazer tudo perfeito. E percebi o quanto deixei de fazer as coisas, paralisei ou adiei por querer fazer perfeito e perdi muitas oportunidades. Entendi também que os sentimentos de culpa e de tanta cobrança que eu mesmo gero sobre mim, um dos motivos é querer ser perfeita e quando sou imperfeita me culpo de forma bem carrasca. 
Mas, Deus tem me ajudado a viver um equilíbrio entre a excelência e a imperfeição. A perfeição só Deus tem, mas nenhum humano. Portanto, eu posso ser excelente apesar das minhas imperfeições. Eu posso fazer o meu melhor, apesar dos meus defeitos e limitações. 
Tentar ser perfeita foi um fardo muito pesado que carreguei desde sempre.
Graças a Deus o Senhor tem me ensinado esta lição. Este vídeo foi mais um dos instrumentos que Ele usou para me convencer disso, até que o perfeccionismo saia de mim completamente e só fique a excelência.

Espero que esta lição você já tenha aprendido, caso contrário, assista este vídeo; vai te ajudar, com certeza.

Elenir Campos

Sem comentários: