terça-feira, 24 de março de 2015

AME UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI

João 13:34 "Novo mandamento vos dou: que ameis uns aos outros; assim como eu amei, que também vos amei uns aos outros".


Um mandamentos nos é dado, para amarmos as pessoas. Esta é a vontade de Deus para nós. É um mandamento, é uma ordem. Deus quer que você e eu amemos as pessoas; e observe que Ele não especificou que tipo de pessoas nós precisamos amar. Não. Portanto, todas as pessoas estão incluídas aqui: crentes, ímpios, boas, más, ingratas ou gratas. 

Ele diz mais alguma coisa. Jesus diz que devemos amar as pessoas como Ele nos amou. Da mesma forma e maneira como Ele nos amou. Como Jesus nos amou?

Ele nos amou morrendo na cruz por nós, certo? Mas, pra que Ele morreu por nós? Para nos perdoar, correto? Então, Jesus nos amou perdoando-nos. Ele morreu para nos perdoar os pecados. Da mesma forma devemos amar as pessoas. Como? Perdoando-as.

Uma das formas que Jesus quer que amemos as pessoas é da mesma forma que Ele nos amou, perdoando. O perdão reflete o amor de Deus. Quem perdoa, pratica o amor. Observe este texto:

Lucas 7.39   Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.40   Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.41   Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta. 42   Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais? 43   Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem. 44   E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 45   Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. 46   Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. 47   Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. 48   Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.

O que nos transformou foi o amor de Deus por nós atravez do seu perdão pelos os nossos muitos pecados. O que Jesus fez por nós prova o quanto nos ama. Amamos ao Senhor por que Ele nos amou primeiro, Ele nos perdoou. O que transforma as pessoas não é o nosso muito falar, brigas ou ofensas, mas o nosso amor. O nosso perdão. Muitas vezes queremos justiça por que ainda estamos magoados, cheios de justiça própria, mas o que realmente muda as pessoas e a nós mesmos é o perdão, fruto do amor. Você quer ser amado? Então, perdoe. Quem mais lhe amará? Quem mais você perdoou. E quando você amará seu próximo como Jesus amou? Quando você perdoar. Quanto mais você perdoar, mais você amará. 

Só o amor transforma. Só o perdão transforma. Não tenha medo de praticar o mandamento de Jesus, que Ele nos mandou praticar. Todo mandamento de Jesus é bom primeiramente para nós mesmos e depois para o nosso próximo e todas as pessoas são abençoadas mutuamente. A forma de você amar como Jesus amou é perdoando, só assim você estará obedecendo a Deus, amando-O também e vivendo o verdadeiro Evangelho!



Seja como Jesus e tenha a sua alma transformada!
Ame como Ele nos amou!


Elenir Campos



Sem comentários: