Abertamente gay, diplomata será o primeiro a se concentrar nas questões dos homossexuais e transgêneros
WASHINGTON – A diplomacia americana terá um enviado “abertamente gay” para defender os direitos dos homossexuais e transgêneros no mundo, uma das prioridades do governo do presidente Barack Obama. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo Departamento de Estado.
Veja Também
Veja Também
— O secretário de Estado [John Kerry] anunciará a nomeação de um enviado especial para os direitos humanos das pessoas LGBT — declarou a porta-voz Marie Harf, acrescentando que o nome ainda não foi escolhido. — Esse diplomata será um funcionário abertamente gay.
Em 16 de janeiro, a Suprema Corte americana anunciou que decidirá este ano se pessoas do mesmo sexo podem se casar em todo o país. Essa pode ser uma decisão histórica sobre um dos temas mais polêmicos na sociedade americana.
— Continuamos, evidentemente, envolvidos na proteção e na promoção dos direitos humanos de todas as pessoas, o que inclui os direitos dos LGBT, um tema fundamental para o secretário de Estado — frisou a porta-voz.
O site “Mother Jones” afirma que John Kerry e sua equipe estão na fase final de seleção do funcionário que será o primeiro diplomata americano a se concentrar em questões LGBT, e que o nome deve ser anunciado até o fim do mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário