terça-feira, 3 de março de 2015

FILME FAVORITO DO MÊS - O SENHOR DOS ANÉIS

Olá,

Gente, como mostrei aqui no blog que estava assistindo os filmes do Senhor do Anéis e chorei até no final do filme "O Senhor dos Anéis", o terceiro. Acabei de assistir os três. Apesar de serem longos demais rsrsrrss, eu gostei bastante dos filmes. 

Todos os filmes que assisto procuro tirar lições para a minha vida e tentar aprender com tudo que vejo no filme (até com as roupas que eles vestem kkkkk). Nesse filme tirei ricas lições sobre o discipulado, a lealdade, o companheirismo, o perdão, a coragem, determinação, a pressão, a guerra que estamos envolvidos, a dependência de Deus, a amizade, o descanso, a malignidade humana, a perseverança... ricas lições.

Sobre o discipulado o filme esta cheio de exemplos. Os pais ensinando seus filhos a reinar, o leal San que esteve junto do hobbit até o final, mesmo quando ele foi mal interpretado e ofendido. O companheirismo tem vários exemplos no filme, mas o San é um grande exemplo. Alguém que está do nosso lado com o único objetivo de nos ajudar a completar a nossa missão, sem interesses egoístas, mas como apoio. Nossa! Algo tão raro ultimamente. O que vemos é as pessoas estarem ao lado somente nos momentos de glória, mas abandonam nas horas de fracasso. Ou por motivos egoístas e quando recebem o que procuravam, saem de fininho!! Mas, San esteve ao lado do hobbit sempre. Lindo de se ver.

A coragem e determinação do hobbit de ir até o final, custe o que custar para completar a sua missão. E como ele resistiu a tentação, mas ele só conseguiu por causa do seu amigo que nas horas difíceis o suportou (na ótica de suporte). Vemos a luta que todos nós passamos entre a carne e o espírito. Uma guerra constante. Até parecemos duas pessoas mesmo. O Smigol foi um grande exemplo disso. Precisamos destruir todos os dias a nossa carne, senão somos destruídos por ela. E apesar dessa carne nos prejudicar tanto, como a amamos e somos seduzidos por ela constantemente. Mas, a carne já foi vencida por Cristo na cruz e precisamos mortificá-la. 

Esse filme me enriqueceu!

Recomendo...

Sem comentários: