quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

QUALIDADE DE VIDA?

QUALIDADE DE VIDA?


Muitas pessoas buscam qualidade de vida. Mas, o que será isso?
Será viver em um país de primeiro mundo? Será ter um corpo escultural e comer coisas saudáveis? Será ter muito dinheiro e bens materiais? Será viver em uma boa casa e poder viajar pelo mundo? Será realização profissional? Será se manter jovem? Será ter muitos amigos, fama e ser conhecido?
O que é para você qualidade de vida?

Eu acredito que qualidade de vida é estar bem consigo mesmo, com Deus e com as pessoas ao seu redor. É estar contente, satisfeito e feliz. Não importa onde esteja.

Será se eu terei qualidade de vida por que moro em um país de primeiro mundo, mas não estou no centro do propósito de Deus para minha vida, não tenho tempo para Deus e nem para a família por trabalhar a maior parte do meu tempo, se me sinto sozinho e longe de tudo e todos que amo, se não sobra dinheiro para me divertir?
Será se tenho qualidade de vida porque tenho um corpo que boa parte das pessoas gostariam de ter e me alimento de comidas saudáveis, mas não sou feliz em meu casamento, não tenho paz, mas sinto um vazio interior e por isso mergulho no treino e na obsessão pela beleza na esperança de ser amado(a) e valorizado(a)?
Será se tenho qualidade de vida porque tenho muito dinheiro e bens materiais, mas não tenho saúde e paz interior e nem com minha consciência?
Será se tenho qualidade de vida porque tenho uma boa casa e viajo pelo mundo, mas minha família está toda dividida, há muitos conflitos em meu redor?

Qualidade de vida é você conhecer a vontade de Deus para sua vida e estar nela. Qualidade de vida é ter Jesus no seu coração verdadeiramente, amá-Lo, obedecê-lo e consequentemente ter paz interior. Qualidade de vida é você saber por revelação que é amado(a) por Deus, se sentir amado(a) e consequentemente ser bem resolvido por dentro, longe dos fantasmas da rejeição, insatisfação e falta de aceitação. E se sentindo amado(a), conseguir amar.
Qualidade de vida é ser próspero, não digo rico, mas ser abençoado por Deus por viver de acordo com seus princípios, sendo fiel, trabalhador, estudioso, dedicado e organizado com suas finanças e vida profissional.
Qualidade de vida é ter uma vida saudável em todas as áreas e estar contente em toda e qualquer situação que passe na vida, porque todos nós passamos por problemas. Mas, qualidade de vida também é saber passar pelos problemas e vencê-los.
Qualidade de vida é andar por fé e não por vistas. É ter alegria interior, independentemente das circunstâncias exteriores.
Qualidade de vida é saber amar, perdoar, servir e manter seu coração humilde diante de Deus e dos homens.

Você não pode ter qualidade de vida estando sozinho ou vivendo o que Deus não planejou para você. Porque Ele não criou o homem para estar sozinho. Não me refiro a estar casado. Você pode ser solteiro e ter qualidade de vida. O que você não pode é viver isolado de pessoas. Mas, independentemente do lugar, das circunstâncias e pessoas, você pode ter a verdadeira qualidade de vida!...vivendo o que Deus planejou para você!

Elenir Campos
elenirichard@gmail.com

Sem comentários: