Ser quem você realmente é, é a vontade de Deus para a sua vida.
É importante você assumir a sua identidade sem medo de ser rejeitada. Muitas pessoas se reprimem e criam uma falsa personalidade por medo de não serem aceitas como realmente são e ficam se escondendo.
Você precisa entender que Deus que te criou, decidiu que era você que deveria vir ao mundo, que te deu uma personalidade, assim como uma família com todas as suas peculiaridades. Então, Ele quer que você seja quem você é de fato.
Goste de você, seja corajosa e assuma sua identidade. Ame você mesma. Seja autêntica. É óbvio que você tem fraquezas, defeitos e que você pode ser melhor em várias áreas. Imagino também que você olha para outras pessoas e admira nelas traços que você gostaria de ter. Mas, isso não significa que você deva se rejeitar ou ficar se comparando com outras pessoas e se sentir inferior.
Não há necessidade de se sentir inferior. Existem pessoas que são melhores que você em determinadas áreas. Existirão pessoas que terão mais talentos que você. Existem pessoas que irão mais longe que você. Assim como existem pessoas que são piores do que você em determinadas áreas. Existem pessoas que têm menos talentos que você e que irão menos longe que você. Mas, isso não diminuiu o valor de ninguém diante de Deus e nem mesmo o seu galardão necessariamente se cada um estiver no propósito de Deus para sua vida.
Olhe para o corpo humano. Cada um tem sua utilidade, seu espaço e seu valor. Você é que precisa dar valor para si mesma. E parar de se comparar com outras e se sentir inferior por focar no que você não tem.
Foque no que você tem de bom. Foque na obra que Deus colocou em suas mãos. Foque no seu jardim e não na grama verde do seu vizinho. Cada pessoa tem a sua missão nesta terra e recebeu os talentos necessários para cumpri-la.
Se pensarmos mais fundo, podemos ser ingratos com este tipo errado de mentalidade a nosso respeito.
Decida mudar hoje. E em vez de ficar olhando para você mesmo e para os outros, olhe para Jesus.
Aceite você mesmo!
Elenir Campos
Sem comentários:
Enviar um comentário